Cultura

Carioca apresenta espetáculo ‘Botando Pilha’ em Goiânia e Anápolis em maio

Humorista é conhecido por seu humor ácido e pelo talento em criar figuras hilárias e cativantes

O humorista Carioca estará de volta aos palcos em Goiás com o seu novo show ‘Botando Pilha’, que promete arrancar boas risadas do público com personagens inéditos e uma performance repleta de energia e criatividade. As apresentações ocorrerão nos dias 9 de maio, às 20 horas, no Teatro Municipal de Anápolis; e no dia 10 de maio, às 19h30, no Teatro Goiânia.

Conhecido por seu humor ácido e seu talento em criar figuras hilárias e cativantes, Carioca promete uma noite de muitas risadas, surpresas e, quem sabe, algo de música também, mas sem spoilers. O humorista prefere deixar a expectativa no ar para que o público possa desfrutar ao vivo de cada momento da apresentação.

Os ingressos estão disponíveis na Livraria Leitura do Goiânia Shopping e no site Ingresso Digital, com valores entre R$ 25 a R$ 120, de acordo com o setor escolhido na plateia e o tipo de ingresso (inteira, social ou meia). Também está disponível a opção de ingresso social, que garante desconto para todos que levarem 1 kg de alimento não perecível, o qual deverá ser entregue na portaria do evento, junto à validação do ingresso.

Sobre o humorista

Os trejeitos e os bordões criados para os inúmeros brasileiros imitados por ele são o melhor portfólio do comediante Márvio Lúcio, nascido em Niterói, no Rio de Janeiro. Conhecido por Carioca, ele não inventa personagens, eles nascem da observação minuciosa de figuras públicas que ganham vida nova nas ‘versões’ do comediante, e se tornam sucesso.

O humorista conheceu o sucesso com o programa ‘Pânico’, em 1996, primeiro no rádio, na Rede Jovem Pan FM, e depois também na TV, passando pelas principais emissoras como convidado ou contratado.

Com a ida do ‘Pânico’ para a Band, Carioca passou a representar o jornalista Boris Casoy no Jornal do Bóris, um dos quadros de maior audiência do ‘Pânico na Band’. Na temporada de 2013, começou imitando Edir Macedo e Marcelo Rezende, como o bispo Didi Maiscedo e Marcelo Sem Dente. Carioca e os colegas integrantes do Pânico protagonizaram o quadro de maior audiência do programa.

Em 2018, contratado pela Rede Globo estreou no programa ‘Central da Copa’ com o personagem Cascadura Jr., uma imitação do comentarista esportivo Walter Casagrande Jr. Depois, foi para o ‘Vídeo Show’, onde se tornou repórter, ao lado de Maurício Meirelles e Matheus Mazzafera. No mesmo ano, anunciou sua saída da Jovem Pan, após 22 anos.

Em 2020, foi contratado pela Record TV para integrar o programa ‘Domingo Espetacular’, fazendo imitações de artistas do elenco da emissora, como Ronaldo Ésper, Luiz Bacci e Percival de Souza. No mesmo ano, foi confirmado para participar do reality show ‘A Fazenda’, fazendo comentários com humor sobre os acontecimentos do programa e desde então, tamanho sucesso, não parou mais.

Criou, ao lado de Marcos Chiesa, o Bola, o programa de podcasting Ticaracaticast, disponível em todas plataformas digitais na internet. Gravado em São Paulo, leva convidados para bate-papos descontraídos. O sucesso não custou bater à porta. Os números provam isso com seus 4 milhões de seguidores e mais de 200 milhões de plays só no YouTube.

SERVIÇO | Carioca – ‘Botando Pilha’

ANÁPOLIS
Quando:
9 de maio de 2025 (sexta-feira)
Horário: 20h
Onde: Teatro Municipal de Anápolis
Endereço: Av. Brasil Sul, 200 – Setor Central, Anápolis/GO

Vendas online: Ingresso Digital

GOIÂNIA
Quando:
10 de maio de 2025 (sábado)
Horário: 19h30
Onde: Teatro Goiânia
Endereço: Rua 23, 252 – Setor Central, Goiânia/GO

Vendas online: Ingresso Digital

📲 Receba notícias em tempo real direto no seu celular. Entre no nosso canal do WhatsApp e tenha acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookXBlueskyInstagram Threads

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo