Notícias

Segurança da informação: Senac Goiás lança curso técnico em Defesa Cibernética

Pioneira no Estado, iniciativa visa formar profissionais especializados, que atuarão na proteção de sistemas, redes e dados contra ameaças virtuais

O Sistema Fecomércio Sesc Senac Goiás realizará nesta terça-feira (22/4), às 15 horas, no auditório da Fecomércio, em Goiânia, o evento de lançamento do Curso Técnico em Defesa Cibernética. A iniciativa, voltada à formação de profissionais especializados em segurança da informação, é pioneira no Estado.

O evento contará com a presença de autoridades nacionais e internacionais, como o vice-embaixador de Israel no Brasil, Yonatan Gonen, representantes da Check Point, referência mundial em segurança cibernética, além de gestores do Senac Nacional, Senac Goiás e parceiros educacionais.

Durante o evento, serão apresentadas as diretrizes do novo curso, que visa preparar alunos para atuar na proteção de sistemas, redes e dados contra ameaças virtuais.

As inscrições para o processo seletivo do curso também poderão ser feitas a partir desta terça-feira, e devem ser realizadas exclusivamente pelo site do Senac Goiás. Os interessados precisam atender aos critérios estabelecidos pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG), que oferece oportunidades de formação profissional gratuita para pessoas de baixa renda.

SERVIÇO | Lançamento do Curso Técnico em Defesa Cibernética – Senac Goiás

Quando: terça-feira, 22 de abril de 2025
Horário: 15h
Onde: Auditório da Fecomércio – Avenida 136, nº 1.084 – Setor Marista, Goiânia/GO

Destaques da programação:

• Abertura com autoridades do Sistema Fecomércio;
• Participação do vice-embaixador de Israel;
• Apresentações da Check Point e do Senac Nacional;
• Lançamento oficial do curso com vídeo institucional.

📲 Receba notícias em tempo real direto no seu celular. Entre no nosso canal do WhatsApp e tenha acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookXBlueskyInstagram Threads

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo