Empregos

Feirão de Empregos em Goiânia oferece mais de 3 mil vagas voltadas ao público jovem

Evento terá oportunidades para candidatos de 18 a 30 anos, com foco especial no primeiro emprego

Com foco na geração de oportunidades para jovens, especialmente aqueles que não têm experiência, o Governo de Goiás promove, nesta quarta (21/1) e quinta-feira (22/1), o primeiro Feirão de Empregos de 2026. O evento vai reunir mais de 3 mil vagas para candidatos com idade entre 18 e 30 anos, entrevistas com candidatos no local, assessoria para elaboração do currículo e capacitação gratuita, em oficinas rápidas e inscrições para cursos de 40 horas.

O feirão será realizado das 8 às 17 horas, na Central Mais Empregos, localizada na Avenida Araguaia, esquina com a Rua 15, no Centro. Incluindo as oportunidades para o público em geral, serão cerca de 13 mil vagas disponíveis, em Goiânia e no interior do Estado, com salários que podem ultrapassar R$ 3 mil.

“Há um número expressivo de vagas de emprego que não exigem experiência e que se alinham perfeitamente ao público jovem. O feirão será uma oportunidade única: reunirá empresas contratantes, oferecerá oficinas rápidas para preparar esses jovens para os desafios do mercado de trabalho, possibilitará inscrições em cursos que ampliam as chances de contratação e garantirá toda a assessoria necessária para que essas oportunidades sejam preenchidas com assertividade”, destaca o secretário da Retomada, César Moura.

As vagas de emprego disponíveis abrangem as áreas do comércio, serviços, telecomunicações, logística e administração. Para a área da saúde, o feirão tem vagas exclusivas a pessoas com deficiência (PCD). Ao todo, nove empresas participarão da ação, realizando entrevistas diretamente no local, entre supermercado, perfumaria, utilidades domésticas, fast food e outras.

Os interessados devem comparecer à Central Mais Empregos portando documento pessoal com foto e comprovante de endereço. O atendimento é totalmente gratuito.

Cargos e oferta de qualificação

Entre as funções ofertadas estão atendente de loja, operador de caixa, frentista, operador de telemarketing, auxiliar de logística, recepcionista, camareira e promotor de vendas, entre outras. Para o público PCD, há oportunidades como enfermeiro (a), farmacêutico (a), fisioterapeuta e assistente administrativo.

Também serão oferecidas vagas para profissionais com experiência nas áreas de pedagogia, psicologia, nutrição, terapia ocupacional, enfermagem, nutrição técnica e musicoterapia.

Além do encaminhamento para o mercado de trabalho, o feirão contará com oficinas gratuitas de uma hora de duração, voltadas ao desenvolvimento de competências e à preparação dos candidatos para processos seletivos. Os temas são ‘Do currículo à contratação: como se sair bem na entrevista de emprego’; ‘Postura profissional na prática: atitudes que constroem carreiras’; e ‘Conecte-se com o cliente: técnicas de atendimento multicanal’.

Outro destaque da ação é a oferta de cursos de capacitação na área administrativa, por meio do Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec). Serão abertas inscrições para os cursos de ‘Técnica de Negociação’ e ‘Vendas e Controle de Estoque’.

A iniciativa reforça o compromisso do Governo de Goiás com a geração de emprego, renda e qualificação profissional, promovendo inclusão produtiva e ampliando as oportunidades para a juventude goiana neste início de ano.

📲 Receba notícias em tempo real direto no seu celular. Entre no nosso canal do WhatsApp e tenha acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookXBlueskyInstagram Threads

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo