CidadesAgenda

Pirenópolis celebra 299 anos com show de Zezé Di Camargo no Largo da Matriz; confira programação

Celebração contará ainda com apresentações do cantor Paraná e de artistas locais, marcando o início das comemorações rumo aos 300 anos da cidade

A cidade de Pirenópolis, a 129 km de Goiânia, se prepara para celebrar seus 299 anos com três noites de música. A programação comemorativa será realizada nos dias 5, 6 e 7 de outubro, sempre a partir das 22 horas, no Largo da Matriz, no Centro Histórico, reunindo artistas locais e grandes nomes do sertanejo.

O ponto alto das comemorações será no dia 7 de outubro, com show de Zezé Di Camargo. Pirenopolino, o cantor volta às suas origens para participar de um momento especial da história da cidade que o viu nascer e que, em 2027, chegará aos seus 300 anos.

A programação começará no dia 5 de outubro, com uma noite dedicada aos artistas locais, valorizando os músicos da cidade e a produção cultural pirenopolina. No dia 6, subirá ao palco o cantor Paraná, preparando o público para a grande noite de encerramento, no dia 7, com Zezé Di Camargo.

Cantor Paraná é uma das atrações confirmadas nas comemorações do aniversário de 299 anos de Pirenópolis — Foto: divulgação

Mais do que celebrar os 299 anos, a programação abre oficialmente um novo capítulo na história de Pirenópolis. As comemorações deste ano são apenas o começo de uma extensa agenda de ações e eventos que será desenvolvida até 2027, com a proposta de fazer uma grande celebração coletiva, envolvendo moradores, artistas, comunidades, instituições, visitantes e todos aqueles que mantêm uma relação de afeto com a cidade.

Com quase três séculos de história, Pirenópolis preserva um patrimônio cultural reconhecido nacionalmente, expresso em sua arquitetura colonial, nas tradições religiosas, nas manifestações populares, na gastronomia, na música e em festas que atravessam gerações. Agora, a cidade começa a se preparar para viver um dos momentos mais importantes de sua trajetória.

Pirenópolis um dos 10 destinos mais acolhedores do mundo para 2026, Pirenópolis destinos mais acolhedores do mundo, 10 destinos mais acolhedores do mundo para 2026, destinos mais acolhedores do mundo, Pirenópolis, Carnaval em Goiás, destinos turísticos, destinos turísticos em Goiás, destinos turísticos Carnaval Goiás, destinos turísticos Carnaval em Goiás, fluxo turístico Goiás, cidades goianas fluxo turístico, Goiás fluxo turístico, turismo Goiás, municípios fluxo turístico Goiás
Vista da cidade de Pirenópolis — Foto: Goiás Turismo

SERVIÇO | Programação comemorativa dos 299 anos de Pirenópolis

Quando: 5 a 7 de outubro de 2026 (segunda a quarta-feira)
Horário: 22h
Onde: Largo da Matriz – Pirenópolis/GO

Programação:

  • 5 de outubro, segunda-feira – Artistas locais
  • 6 de outubro, terça-feira – Paraná
  • 7 de outubro, quarta-feira – Zezé Di Camargo
ícone Whatsapp

Receba notícias em tempo real direto no seu celular

Entre no nosso canal do WhatsApp e tenha acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

ícone Factual

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookXBlueskyInstagram Threads

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo