Com “bênção” de Bolsonaro, PL oficializa Gustavo Gayer como pré-candidato a prefeito de Goiânia
Deputado federal reafirmou que partido terá candidatura própria e que é o nome escolhido para a disputa na Capital
O deputado federal Gustavo Gayer (PL) foi oficializado pelo partido como pré-candidato a prefeito de Goiânia. O anúncio ocorreu durante o Encontro Estadual do PL, realizado nesta quinta-feira (4/4), no Tatersal de Elite do Parque de Exposições Agropecuário, no setor Nova Vila.
O encontro contou com diversos líderes políticos, como o ex-presidente Jair Bolsonaro, presidente de honra do partido e o senador Wilder Morais, que preside a sigla no Estado, entre outras autoridades. O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (União Brasil), também estiveram presentes.
A oficialização da pré-candidatura confirma a intenção do PL de manter uma chapa própria na Capital. Questionado por jornalistas sobre a possibilidade de uma troca do nome de Gustavo Gayer pelo do ex-deputado federal Vitor Hugo, Bolsonaro disse, em tom de brincadeira: “aqui não tem troca-troca não”, arrancando risos dos apoiadores.
Na sequência, o ex-presidente pediu a Gayer que respondesse aos repórteres sobre a possibilidade de ser vice do candidato do governador.
“Não tem possibilidade. O PL vai ter candidatura própria. É o maior partido do Brasil hoje e vai ter candidatura própria nas principais capitais. Eu sou o candidato”, frisou Gayer, que recebeu a “bênção” de Bolsonaro para o pleito.
Vale destacar que Sandro Mabel, presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), que lançou sua pré-candidatura ao Paço Municipal no último sábado (30/3), é o nome apoiado por Caiado em Goiânia. O empresário e ex-deputado entrou na disputa a pedido do próprio governador e se filiou nesta quinta-feira ao União Brasil.
✅ Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, X, Instagram e Threads