Esportes

Jogo entre Atlético-GO e Juventude é adiado devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul

Decisão é da CBF. Partida é válida pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e uma nova data ainda não foi divulgada

A partida entre Atlético Goianiense e Juventude, marcada para a próxima segunda-feira (6/5), às 20 horas, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, foi adiada devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul. O jogo é válido pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2024. Não foi divulgada uma nova data até o momento.

A medida partiu da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em nota, a entidade afirmou que o adiamento foi determinado para todas as partidas marcadas no Estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante até segunda-feira, em todas as competições e divisões do futebol brasileiro.

De acordo com a CBF, a decisão é baseada no notório cenário de emergência em todo o Estado, ratificado em ofícios enviados pelo governador Eduardo Leite (PSDB) e pelo Chefe da Defesa Civil do Rio Grande do Sul.

Boletim divulgado pela Defesa Civil às 12 horas deste sábado (4/5), aponta que 300 municípios gaúchos foram afetados pelos temporais. Há 9.581 pessoas em abrigos e 32.640 desalojadas. No total, 422.307 habitantes foram afetados pelos temporais.

Ainda segundo os dados mais recentes, 74 pessoas ficaram feridas, 67 estão desaparecidas e foram confirmadas 57 mortes, sendo que 10 delas estão sob investigação.

+ VEJA TAMBÉM: Bombeiros de Goiás partem em missão para auxiliar vítimas de inundações no Rio Grande do Sul

Leia a nota da CBF na íntegra a seguir:

Em virtude das fortes chuvas no Rio Grande do Sul e da previsão de novos eventos climáticos severos, a CBF informa que adiou todas as partidas marcadas no Estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante até segunda (6) em todas as competições e divisões do futebol brasileiro.

A decisão da CBF é baseada no notório cenário de emergência em todo o Estado, ratificado em ofícios enviados pelo Governador e pelo Chefe da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul. A CBF entende que a prioridade de momento é o atendimento à população e de solidariedade.

A CBF, em sua condição de entidade nacional de administração do futebol no Brasil, reitera seu compromisso com o apoio às autoridades e à população Gaúcha, e manifesta toda a sua solidariedade.

📲 Receba nossas notícias direto no seu celular! Clique nos botões abaixo para entrar em nossos canais do WhatsApp e Telegram e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais, acompanhe a Factual no Facebook e os nossos perfis de esporte no X e Instagram

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo