Esportes

No Olímpico, Paysandu goleia Vila Nova por 4 a 0 e conquista tetracampeonato da Copa Verde

Com o resultado, o placar agregado das partidas de ida e volta ficou em 10 a 0 para o Papão da Curuzu

Desacreditado após a goleada por 6 a 0 sofrida no jogo de ida, no dia 22 de maio, no Estádio Banpará Curuzu, em Belém, no Pará, o Vila Nova voltou a campo contra o Paysandu na noite desta quarta-feira (29/5), no Estádio Olímpico, em Goiânia, no jogo de volta da final da Copa Verde. Parecia que não poderia ser pior, mas foi! O Tigre sofreu uma nova goleada, desta vez, por 4 a 0.

Nicolas marcou o primeiro gol para o Papão aos 5 minutos do primeiro tempo. Aos 40 minutos, João Vieira ampliou. No segundo tempo, Vinícius Leite marcou o terceiro aos 28 minutos. E aos 38, Edinho anotou o quarto gol e fechou a conta para sagrar o bicolor campeão da competição.

O placar agregado, que é a soma dos resultados das partidas de ida e volta ficou em 10 a 0. Se por um lado, foi fiasco e motivo de vergonha para a equipe e a torcida vilanovense, por outro, foi motivo de comemoração. O Paysandu celebrou a conquista do tetracampeonato da Copa Verde, ao acumular os títulos de 2016, 2018, 2022 e 2024.

Agora, o foco se volta para a Série B do Campeonato Brasileiro 2024. Neste domingo (2/6), o Vila Nova enfrentará a Chapecoense às 16 horas, na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina. O Tigre está em nono lugar na tabela, com 10 pontos ganhos.

Também pela Série B, o Paysandu terá pela frente o América-MG na terça-feira (4/6), às 21h30, no Banpará Curuzu. O Papão é o 18º colocado, com 5 pontos.

📲 Receba nossas notícias direto no seu celular! Clique nos botões abaixo para entrar em nossos canais do WhatsApp e Telegram e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais, acompanhe a Factual no Facebook e os nossos perfis de esporte no X e Instagram

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo