Agenda

Festival ASertanejada reúne Gino e Geno, João Carreiro e mais atrações neste sábado (21), em Goiânia

Inteiramente dedicado à música sertaneja, evento terá 10 horas de duração. A programação contará, ainda, com uma homenagem ao 'mestre da viola', Tião Carreiro

Goiânia vai receber neste sábado (21), a partir das 13 horas, o festival ASertanejada, que promete reunir grandes nomes da música sertaneja ao longo de 10 horas de festa no Goiânia Arena.

Gino e Geno, João Carreiro, Renato Sertanejeiro, William Couto e Adriano, Eder e Emerson, Igor e Ian, Héster e Helena, Os Brutos e os Cowboys da Estrada são as atrações do evento, que agitará o público com uma estrutura inédita.

O objetivo do festival é celebrar as tradições que fazem parte do estilo de vida sertanejo e as raízes caipiras, resgatando a essência da música e da cultura do interior do país.

“A Sertanejada vem para celebrar o orgulho de ser caipira, ‘Du Goiás, do pé rachado mesmo, das comitivas, cavalgadas, da sola da bota e da viola apaixonada”, comenta Fabricia Calixto, CEO da FCB Entretenimento.

Homenagem a Tião Carreiro

Tião Carreiro, um dos mais renomados artistas da música raiz brasileira e considerado ‘mestre da viola’ será homenageado durante o festival ASertanejada, para alegria dos apaixonados por um bom modão.

ASertanejada fará homenagem a Tião Carreiro. Foto: divulgação

Batizado com o nome de José Dias Nunes, o músico ficou consagrado como ‘Tião Carreiro’. Natural de Monte Azul, norte de Minas Gerais, nasceu em 1934. Filho de lavradores, teve mais seis irmãos, três homens e três mulheres.

Seus dotes de músico já eram notados desde os 8 anos de idade, quando José dedilhava no cabo da enxada e tentava tirar notas de um elástico pregado em uma madeira.

O menino da viola nunca foi à escola, mas tinha o sonho de ler e escrever, o que aprendeu sozinho, folheando jornais velhos. E foi desta forma, juntando letras e frases, que José Dias se alfabetizou. Da mesma maneira aprendeu a tocar, autodidata, observando e juntando acordes e notas.

Em março de 1959 nascia um novo ritmo – o ‘Pagode de Viola’. Tião percebeu que, naquele recortado mineiro que tocava misturado com outras batidas, a viola assumia um papel importante e ele que havia, portanto, encontrado algo realmente novo.

Ao longo de sua carreira de sucesso, foram produzidos 25 discos 78 rpm, mais de 50 LPs, 2 LPs em solos de viola caipira e mais de 300 composições com importantes nomes da música sertaneja.

Tião Carreiro foi também um dos grandes responsáveis pela popularização da música sertaneja, tirando-a dos programas sertanejos das rádios nas madrugadas e colocando-a nos teatros, rodeios, exposições e no horário nobre da televisão.

Os ingressos podem ser adquiridos online pelo site Bilheteria Digital, com valores a partir de R$ 110 + taxas e fisicamente, sem taxas, pelo (62) 98151-0951 (WhatsApp).

SERVIÇO | Festival ASertanejada

Quando: sábado, 21 de outubro de 2023
Horário: 13h às 23h
Onde: Ginásio Goiânia Arena
Endereço: Av. Fued José Sebba – Jardim Goiás, Goiânia/GO

Vendas online: Bilheteria Digital
Ingressos físicos (sem taxas): (62) 98151-0951 (WhatsApp)

Redes sociais: @asertanejadaoficial

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no canal e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookXInstagram Threads

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo