Agenda

Monstro Discos celebra 25 anos com shows gratuitos neste sábado (9/12), no Martim Cererê, em Goiânia

Apresentações com a bandas Mechanics, Blowdrivers, Fat Drive Factory, Ponto Vino, João Dinamite e Pink Opake, de São Paulo, começam a partir das 18 horas

Um dos principais selos de rock do Brasil, a Monstro Discos completa 25 anos e celebra a data com uma série de shows neste sábado (9/12), no Martim Cererê. A programação reúne as bandas goianas Mechanics, Blowdrivers, Fat Drive Factory, Ponto Vino e João Dinamite, além da Pink Opake, de São Paulo. Os shows começam a partir das 18 horas e a entrada é gratuita.

A Monstro Discos surgiu em Goiânia, em 1998, e ao longo desses anos já recebeu diversos prêmios de “melhor gravadora do País”. O primeiro lançamento do selo foi o compacto 7 polegadas ‘Sex, Rockets and Filthy Songs’, do Mechanics. De lá para cá já são mais de 200 lançamentos entre compactos em vinil, LPs, CDs, Fitas VHS, DVDs e álbuns digitais.

O catálogo da Monstro conta com artistas de peso como o cantor Odair José, a cantora Ana Cañas e bandas como Casa das Máquinas, Ratos de Porão, Krisiun, Mundo Livre S/A, Júpiter Maçã, Inocentes, além de uma grande quantidade de artistas goianos como Black Drawing Chalks, Violins, MQN, Sheena Ye, The Galo Power, Desert Crows, Hang the Superstars e Rollin Chamas, entre outros.

Paralelo ao trabalho como selo, a Monstro Discos também se consolidou como uma grande produtora de shows e eventos como o Goiânia Noise Festival e o Cidade Rock, além de outras produções.

Neste sábado, a Monstro comemora essas duas décadas e meia de história com o que mais sabe fazer: shows de rock! A programação tem como destaque o show da banda Mechanics que irá apresentar, na íntegra, justamente o primeiro lançamento do selo. Além das músicas do compacto ‘Sex, Rockets and Filthy Songs’, o grupo também deve tocar seus principais clássicos como ‘Fogo’, ‘Ódio’, ‘Sex Misery Machine’, ‘Sangue’ e ‘Satan’s Surf‘.

Cidade Rock 2023, Cidade Rock, Cidade Rock Martim Cererê, Cidade Rock Goiânia, Martim Cererê
Banda Mechanics. Foto: divulgação

Outro destaque da festa de 25 anos da Monstro é a também goiana Blowdrivers. Formada em 2016, a banda faz rock cheio de energia, com referências aos anos 70 e 90 e seu primeiro álbum, ‘You Gonna Enjoy the Feeling’, foi eleito um dos melhores discos goianos de 2018, pela imprensa local. Além desse trabalho, eles já lançaram também outros dois EPs digitais e o single ‘Looks Like Me’.

Direto de São Paulo, a Pink Opake também merece atenção. Com influências do post punk, coldwave e minimal synth, o duo é formado por Tatiana Meyer, nos vocais e synths, e Paulo Beto nas programações, synths e guitarra. O casal traz uma energia única para suas composições inspiradas no amor entre os integrantes e cheias de new wave e guitarras dos anos 1980.

A programação do aniversário da Monstro conta ainda com apresentações da Fat Drive Factory, que traz influências de nomes como Hellacopters e MC5, e duas bandas novíssimas: Ponto Vino e João Dinamite, que trazem não só frescor para a programação como também evidenciam a preocupação da Monstro em estar sempre se renovando, mesmo depois de 25 anos.

SERVIÇO | Show Monstro Discos 25 anos

Quando: sábado, 9 de dezembro de 2023
Horário: a partir das 18 horas
Onde: Centro Cultural Martim Cererê
Endereço: Rua 94-A, Setor Sul – Goiânia/GO
Entrada gratuita

Programação:

  • 18 horas – Ponto Vino
  • 19 horas – João Dinamite
  • 20 horas – Fat Drive Factory
  • 21 horas – Blowdrivers
  • 22 horas – Pink Opake
  • 23 horas – Mechanics

📲 Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no canal e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookXInstagram Threads

Redação

Revista Factual

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo