Negócios

Tecnoshow Comigo começa nesta segunda-feira (4), com inovações e tecnologias para o agronegócio

Evento em Rio Verde está de volta após dois anos e tem expectativa de receber 600 expositores e muitas novidades

Tradicionalmente organizada todos os anos desde 2002, a Tecnoshow Comigo volta a ocorrer depois de um hiato de dois anos. A 19ª edição do evento começa nesta segunda-feira (4), com a abertura oficial às 8h30, e segue até a próxima sexta-feira (8), no Centro Tecnológico Comigo (CTC), em Rio Verde – Goiás.

O presidente da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano – Comigo, Antonio Chavaglia, ressaltou que a expectativa é grande e de muito otimismo, mas admite que a pandemia e a atual conjuntura mundial ainda podem impactar.

“Nossa expectativa é sempre a de bater os números da Feira anterior e torcemos para que isto ocorra, contudo, existe uma preocupação tanto com o momento em que vivemos, que ainda é de pandemia, provocada pela Covid-19, como também pela guerra que ocorre entre Rússia e Ucrânia. A guerra pode se refletir de várias formas no Brasil, especialmente no agronegócio, já que exportamos alimentos e grãos para esses países e também importamos peças para máquinas agrícolas e a matéria-prima para a produção dos fertilizantes. Ou seja, são insumos fundamentais para nosso setor”, avalia Chavaglia.

Para conseguir superar a marca estipulada em 2019, a Feira cresceu. Neste ano, a Tecnoshow vai abrir espaço para 600 expositores agropecuários. O período sem o evento também deve inflamar os produtores, ávidos por novidades. “Foram dois anos sem o maior evento do setor do agronegócio do Centro-Oeste e agora a gente sente que está todo mundo com vontade de fazer negócios na Feira”, salienta o presidente da Comigo.

Palestras

No agronegócio, a informação é um insumo importante na cadeia produtiva, por isso a Tecnoshow Comigo preparou uma série de palestras e dinâmicas voltadas ao produtor rural. O intuito é unir tendências de mercado e novas tecnologias à realidade do agropecuarista. Serão mais de 100 palestras divididas entre auditório 1, auditório 2, UniRV, estande Faeg/Senar, dentre outras. Vale ressaltar que todas as palestras são gratuitas.

Máquinas e implementos

Sinônimo de inovação, a Tecnoshow Comigo representa uma oportunidade para os produtores conhecerem de forma rápida e conveniente todas as novidades que a indústria tem a oferecer para o incremento da atividade produtiva, tanto para agricultura quanto para a pecuária. Colheitadeiras, pulverizadores, plantadeiras, tratores e demais equipamentos estarão disponíveis para o agropecuarista reunidos em um só local.

Dinâmicas e exposição de animais

Inovações, informação, dinâmicas e exposição de animais integram a Feira e possibilitam ao visitante, especialmente ao produtor rural, subsídios para incrementar sua produção de forma econômica e ambientalmente sustentável no setor agropecuário. O público poderá acompanhar novidades de bovinos, equinos, ovinos, peixes, entre outros. Serão mais de mil animais presentes no evento deste ano, sendo que a maioria estará disponível para comercialização.

Sobre a Tecnoshow Comigo

Há 19 anos nasceu o conceito da feira de tecnologia rural, que logo passou a ser um referencial em todo o Centro-Oeste. A cada edição, a feira, hoje denominada Tecnoshow Comigo, não só apresenta experiências tecnológicas realizadas por diversas instituições de pesquisa, de ensino e outras empresas que auxiliam o produtor rural, mas reúne expositores de grandes segmentos do setor agropecuário, em uma área montada em 65 hectares com completa infraestrutura. Mais informações estão disponíveis no site oficial.

Confira os dados da última edição da feira, realizada em 2019:

Expositores: 580
Comercialização: R$ 3,4 bilhões
Público: 118 mil visitantes
Distribuição de mudas nativas: 18 mil mudas
Público de palestras / dinâmicas: 5 mil pessoas
Dinâmica de Pecuária: 1.800 participantes
Palestras e dinâmicas: 150
Exposição de Animais: 1.000 animais
Máquinas e equipamentos: 3 mil
Geração de empregos: 8 mil
Pesquisadores e Técnicos: 200
Plots agrícolas: 40 mil metros quadrados
Área da Feira: 60 hectares
Estacionamento: 43 mil veículos e 360 ônibus
Material reciclado pós-feira: 35 mil quilos

SERVIÇO

19ª Tecnoshow Comigo 2022

Quando: de 4 a 8 de abril de 2022 (segunda a sexta-feira)
Horário: 8 às 18 horas
Onde: Centro Tecnológico Comigo (CTC)
Endereço: Rod. GO-174, km 252, Zona Rural – Rio Verde/GO
Site: www.tecnoshowcomigo.com.br
Facebook e Instagram: @tecnoshowcomigo

Atrativos da feira:

  • Geração e Difusão de Tecnologias Agropecuárias;
  • Plots Agrícolas;
  • Exposição de Máquinas e Equipamentos;
  • Palestras;
  • Exposição de Animais, Veículos e Dinâmicas de Pecuária.

Acompanhe o AgroFactual no FacebookTwitter e Instagram.

Redação AgroFactual

O canal da Revista Factual com as notícias do agronegócio no Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo