Notícias

Agrotins 2022: Seagro e parceiros programam série de atividades no Pavilhão da Aquicultura

Feira vai ocorrer entre os dias 10 e 14 de maio, no Parque Agrotecnológico do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) e parceiros do segmento aquícola, programa diversas atividades no Pavilhão da Aquicultura para serem realizadas durante a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins).

O evento, que tem como tema central ‘Integrar, Intensificar para Preservar’, ocorre de 10 a 14 de maio no Parque Agrotecnológico do Tocantins, na TO-050, saída para Porto Nacional.

De acordo com o zootecnista da Seagro, Thiago Tardivo, as expectativas para a Agrotins 2022, após dois anos sem a feira física, são excelentes devido ao momento que a aquicultura do estado vivencia.

“Tivemos crescimento de produção nos últimos anos, chegando a 16.250 mil toneladas de peixes produzidos em 2021. Temos uma estrutura de políticas públicas favoráveis para o setor (ambiental, fiscal e de governança) e iniciando a produção de peixes em tanques redes nas áreas aquícolas empresariais”, projetou.

Empresas

Para participar da exposição, nos cinco dias de feira, já estão confirmadas 16 empresas voltadas para os segmentos de: insumos básicos para piscicultura, como ração e alevinos, aeradores, kits de qualidade de água, equipamentos de beneficiamento de pescado e empresas de consultoria técnica, empresas de tanques rede circulares, entre outras empresas.

Inovação

De acordo com a diretoria de Aquicultura da Seagro, as principais inovações de ano na feira são os tanques redes circulares, os equipamentos de beneficiamento de pescado e uma ferramenta tecnológica ‘start up’ para uso na área de produção de peixes com modelo de gestão e tecnológico.

Tanques rede

Durante a feira haverá exposição de dois tanques redes circulares no lago para que os empresários do ramo aquícola ou interessados possam ver a estrutura pronta para ser utilizada.

Confira a programação:

  • 11/5 – III Reunião Técnica – Produção de peixes em tanques rede nos reservatórios do Tocantins – Pavilhão da Aquicultura – período vespertino (14h30m às 17h30m);
  • 12/5 – II Tilápiatins – Auditório Central (11h às 12h45m);
  • 12/5 – 29ª Reunião da Câmara Setorial da Piscicultura (14h30m às 16h30);
  • Circuito do peixe – 10 a 14/5 – participação dos técnicos do Ruraltins.

Acompanhe o AgroFactual no FacebookTwitter e Instagram.

Redação AgroFactual

O canal da Revista Factual com as notícias do agronegócio no Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo