Ação conjunta entre Polícia Federal e Militar apreende aeronave com 476 quilos de cocaína, em Minaçu
Quatro pessoas foram presas em flagrante. Piloto da aeronave informou ser da reserva da Força Aérea Boliviana
Uma aeronave vinda da Bolívia transportando 476 quilos de cloridrato de cocaína, que é a cocaína pura, foi interceptada pela Polícia Federal (PF) e pela Polícia Militar (PM), juntamente com o Serviço Aéreo do Estado de Goiás (Saeg), na tarde desta quinta-feira (23), logo após aterrissar em uma pista de pouso clandestina na zona rural de Minaçu, na região Norte de Goiás.
Na ocasião, quatro pessoas foram presas em flagrante e conduzidas juntamente com a droga para a Superintendência Regional da PF, em Goiânia.
“As investigações continuam para identificar outros integrantes da organização criminosa que está atuando no Estado de Goiás para realizar esse tráfico internacional de drogas”, afirmou o delegado Bruno Gama.
Ainda segundo o delegado responsável, as investigações apontaram que a fazenda onde houve o pouso pertence à organização criminosa, que teria adquirido a propridade e construído uma pista de pouso no local de forma oculta, longe da cidade, para descarregar a cocaína que era trazida da Bolívia.
O piloto da aeronave, um dos presos, informou ser da reserva da Força Aérea Boliviana. Outros dois possuíam mandados de prisão em aberto.
De acordo com a Polícia Federal, este é o quarto avião apreendido em decorrência das investigações realizadas.
📲 Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no canal e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.
Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, X, Instagram e Threads