Cidades

Operação ‘Eu Quero Sossego’: Pirenópolis adota medidas para comemorações de Ano Novo

Centro Histórico terá bloqueios no trânsito e restrições visando o bem-estar e a segurança de moradores e turistas

A Prefeitura de Pirenópolis implementará a Operação ‘Eu Quero Sossego’, adotando medidas para assegurar a tranquilidade e segurança de moradores e visitantes durante o período festivo. A partir do dia 29 de dezembro até 1º de janeiro, o trânsito no Centro Histórico estará bloqueado. Visitantes deverão deixar os carros em estacionamentos privados ou nas pousadas. A orientação é priorizar os trajetos a pé, de táxis, vans ou carros de aplicativo. Outra recomendação é evitar estacionar em locais proibidos ou na frente de garagens.

Para garantir a segurança de todos, será proibido circular com coolers, caixas de isopor, garrafas ou recipientes de vidro. Além disso, som automotivo e caixas de som portáteis estarão vetados no Centro Histórico, assim como a circulação e comercialização de produtos por ambulantes. Churrasqueiras e acampamentos em áreas públicas, especialmente nas margens do rio, também serão coibidos pela fiscalização. Todas as medidas visam manter a ordem e facilitar o fluxo nas áreas mais movimentadas da cidade.

“Lembrando que as dez câmeras de monitoramento posicionadas em pontos estratégicos vão funcionar 24 horas e são ferramentas importantes para a fiscalização. Servidores da prefeitura e policiais acompanham as imagens, e qualquer atitude suspeita é verificada de imediato. Outras quatro câmeras posicionadas nos trevos de entrada e saída de Pirenópolis registram as placas dos veículos. Isso vai para um banco de dados e ajuda na identificação e captura de criminosos”, esclarece o superintendente municipal de trânsito, Fábio Cardoso.

O secretário de turismo de Pirenópolis, Sérgio Rady, enfatiza a importância das medidas adotadas.

“A Operação Eu Quero Sossego é para garantir a segurança durante as celebrações de Ano Novo. Nossa prioridade é proporcionar um ambiente seguro e agradável para moradores e visitantes. Com bloqueios no trânsito, restrições e a colaboração da comunidade, buscamos preservar a tranquilidade característica de nossa cidade, assegurando um início de ano festivo e pacífico para todos que escolherem Pirenópolis para celebrar. O objetivo dessa operação conjunta é garantir que todos desfrutem das celebrações de Ano Novo em um ambiente seguro e tranquilo, preservando a vida, o patrimônio histórico e a paz de Pirenópolis”, ressalta.

Em caso de emergência, a população poderá entrar em contato com os serviços de segurança e saúde por meio dos seguintes telefones:

  • Polícia Militar: 190 ou (62) 3331-1766
  • Polícia Civil: (62) 3331-1813
  • Corpo de Bombeiros: 193
  • SAMU: 192
  • Hospital Estadual Ernestina Jaime: (62) 3331-1205
  • CAT – Centro de Atendimento ao Turista: (62) 3331-2633

📲 Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no canal e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookXInstagram Threads

Redação

Revista Factual

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo