Cidades

Passageira de ônibus é detida com animais silvestres abatidos, em Porangatu

Flagrante ocorreu na tarde desta quinta-feira (22/2), na BR-153

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta quinta-feira (22/2), vários animais silvestres abatidos sendo transportados dentro de uma caixa de isopor em um ônibus interestadual na BR-153, em Porangatu, região Norte de Goiás.

O flagrante ocorreu quando os policiais abordaram o veículo que seguia de Teresina, no Piauí, para Goiânia. Uma passageira, de 25 anos, foi identificada como responsável pela carga.

Durante a fiscalização, os agentes da PRF localizaram diversos animais abatidos, provenientes de caça e pesca ilegal, como dois tatus, uma paca e diversos peixes. Eles estavam em uma caixa de isopor no bagageiro inferior, sem as mínimas condições de higiene.

Aos policiais, a passageira informou que pegou a caixa de isopor em Santa Inês, no Maranhão, para entregar na Capital e não sabia que transportava carne de animais silvestres.

Na ocasião, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor da mulher. Os animais abatidos foram incinerados, por serem considerados impróprios para o consumo humano pelos órgãos sanitários e ambientais.

📲 Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no canal e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookXInstagram Threads

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo