Cidades

Goiás terá três novas linhas de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros

AGR autorizou duas empresas a operar nos novos trechos, que irão atender a população das regiões Oeste e Sudoeste

Na última quarta-feira (21/2), a Agência Goiana de Regulação (AGR) aprovou, durante a 4ª Reunião Ordinária do Conselho Regulador, três novas linhas de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros entre cidades das regiões Oeste e Sudoeste do Estado.

Os serviços serão prestados pelas empresas Expresso Itamarati S/A e Rio Novo Transportes e Turismo, que atenderam às exigências dos editais 01/2023 e 03/2023 da AGR, e se habilitaram para operar os trechos que ligam as cidades de Rio Verde a Aporé; Caçu a Caiapônia; e Goiânia a Aragarças.

A Expresso Itamarati S/A se habilitou para fazer a linha entre os municípios de Rio Verde e Aporé, via Caçu, num trecho de 231 quilômetros; e também para a linha que liga os municípios de Caçu a Caiapônia, via GO-364 e Jataí, perfazendo 240 quilômetros. Essas linhas do chamamento público 01/2023 serão atendidas com viagens nos dois sentidos, de ida e volta.

Já a empresa Rio Novo Transportes e Turismo respondeu ao edital de chamamento público 03/2023, contemplando a linha entre Goiânia e Aragarças, via Iporá e Piranhas, em um trecho de 434 quilômetros. O serviço também será oferecido nos dois sentidos.

Na ocasião, o presidente do Conselho Regulador da AGR, Wagner Oliveira Gomes, ressaltou a importância das autorizações, que “resultam em benefício social para as populações em várias regiões do Estado”. Ele anunciou que em breve os chamamentos públicos serão reeditados para que novas empresas possam se apresentar para as linhas não contempladas nos três editais anteriores.

📲 Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no canal e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookXInstagram Threads

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo