Grito de Carnaval abre folia em Pirenópolis no dia 22 de fevereiro; confira programação
Evento gratuito reunirá blocos tradicionais em um grande esquenta para os 5 dias de folia

No dia 22 de fevereiro, oito blocos tradicionais de Pirenópolis, a 129 km de Goiânia, irão se reunir para um cortejo cheio de energia, que promete muita música e animação pela cidade histórica: o Grito de Carnaval. A concentração dos blocos está marcada para começar às 15 horas, no Zazá Café, localizado na Rua do Bonfim.
O cortejo terá início às 15h30, com os blocos Zazaricando, Santa Dica, Catulé, Pequi Sonoro e Tilapatur, percorrendo as ruas até a Igreja do Bonfim. Às 16h30, os blocos se encontrarão com Aláfia, Zé Pereira e Ipadê Maracatu, formando um grande desfile conjunto até a Cervejaria Santa Dica, na Rua Aurora.
A partir das 17 horas, na Santa Dica, os blocos se apresentarão individualmente, com duração de 15 minutos cada.
Confira a ordem das apresentações dos blocos:
- 17 horas – Pequi Sonoro
- 17h20 – Zazaricando
- 17h40 – Catulé
- 18 horas – Aláfia
- 18h20 – Tilapatur
- 18h40 – Ipadê Maracatu
- 19 horas – Zé Pereira
- 19h20 – Santa Dica
O evento é gratuito e tem encerramento previsto para às 20 horas.
Regras adotadas para o Carnaval em Pirenópolis
De acordo com a Prefeitura de Pirenópolis, o trânsito no Centro Histórico sofrerá interdições em vários locais. Para evitar transtornos, será necessário deixar o carro em estacionamentos particulares ou na pousada e utilizar táxis ou aplicativos de transporte.
No período, estará proibido o uso de som automotivo em toda a cidade, assim como som portátil, coolers e caixas de isopor.
Não será permitido montar churrasqueiras ou acampamentos em áreas públicas.
Aqueles que estiverem na cidade deverão evitar circular com garrafas e outros recipientes de vidro para garantir a segurança de todos.
Ambulantes estarão proibidos de comercializar produtos no Centro Histórico.
📲 Receba notícias em tempo real direto no seu celular. Entre no nosso canal do WhatsApp e tenha acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.
✅ Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, X, Bluesky, Instagram e Threads