Negócios

Coluna Negócios – 11/4/2024

Confira os destaques recentes no meio empresarial goiano

As renomadas jornalistas Alessandra Câmara e Bia Tahan lançaram o videocast ‘Com a Palavra Você’ no último domingo (7/4), no canal do YouTube da Palavra Comunicação. A primeira temporada contará com 10 entrevistas. O primeiro episódio apresenta o médico dermatologista Alessandro Alarcão. Durante a entrevista, ele compartilha dicas de saúde, autocuidado e avanços em tratamentos dermatológicos, incluindo tecnologias a laser e procedimentos estéticos. Com um extenso currículo, Alarcão é reconhecido internacionalmente e ministra aulas em congressos nacionais e internacionais, além de ser autor de capítulos de livros na área. O videocast visa oferecer uma visão ampla e diversificada dos temas abordados, proporcionando informação e entretenimento aos espectadores.

Jornalistas Bia Tahan e Alessandra Câmara, da Palavra Comunicação — Foto: divulgação
Carolina Vaz, do Grupo Tauá — Foto: divulgação

A AMP Propaganda, maior agência de Goiás com 25 anos no mercado, assumiu a comunicação no Centro-Oeste do Grupo Tauá de Resorts e Hotéis, um dos principais players de hotelaria para viagens em família no Brasil. Ao comentar a parceria, Carolina Vaz, Head de Marketing e Growth, anunciou que o primeiro parque aquático indoor do Centro-Oeste será inaugurado até o final de 2024, no Tauá Resort Alexânia. Serão 424 apartamentos com capacidade para até 1,5 mil hóspedes ao mesmo tempo. O local possui um terreno de 3 milhões de metros quadrados, sendo 62 mil metros quadrados de área construída, com 13 mil metros quadrados de área de lazer completa. Além disso, o resort contará com o maior centro de convenções do Centro-Oeste, com capacidade para 3.840 pessoas e 17 espaços preparados para receber todos os tipos de eventos. O investimento é de R$ 200 milhões.

O Buriti Shopping lançou no dia 5 de abril, o ‘Tem Vantagem’, programa inédito na Região Metropolitana de Goiânia que oferece diversos benefícios aos clientes, como acesso exclusivo a promoções, descontos nas lojas, vouchers, brindes, ingressos gratuitos para o cinema, descontos ou isenção da taxa de estacionamento, cupons em dobro em sorteios, entre outros. A participação é totalmente gratuita e os clientes podem cadastrar suas notas fiscais por meio do aplicativo do shopping. A cada R$ 1 em compras, o cliente ganha 1 ponto, válido por 120 dias a partir da data da emissão da nota fiscal, que precisa ser cadastrada em no máximo 30 dias após a compra. Os benefícios aumentam conforme o acúmulo de pontos. O programa possui três categorias: Cliente Mais (1 a 1.499 pontos), que dá direito a ingresso de cinema, diversos descontos em lojas e 25% de desconto no estacionamento; Cliente Super (1.500 a 2.999 pontos), que dá direito a ingressos de cinema, descontos em lojas e 4 visitas com 50% de desconto no estacionamento; e Cliente Top (acima de 3.000 pontos), com direito a ingressos de cinema, diversos descontos em lojas e 4 isenções de estacionamento por mês (segunda a sexta). São aceitos clientes maiores de 18 anos, com CPF ou ME e a identificação é feita pelo número do CPF.

Fachada do Buriti Shopping — Foto: divulgação
Bianka Muniz e Juliana Teles, da Targ — Foto: Gabriel Assis

Referência em assessoria de comunicação e marketing de influência, a Targ Comunicação Integrada, das sócias Bianka Muniz e Juliana Teles, lançou no último dia 1º de abril, seu primeiro site. Nele, além de conhecer toda a trajetória da empresa, que tem se firmado em Goiás ao longo de quase 8 anos, o público também fica por dentro dos principais eventos da cidade e bastidores de tudo o que acontece com os clientes Targ. Para mais informações, acesse targcomunicacao.com.

Chegou a Goiânia a Fast Massagem, primeira clínica de massagem do Brasil sem hora marcada. Localizado na Rua 1129, 662, no Setor Marista, o espaço tem foco em serviços de bem-estar, relaxamento e estética. Com profissionais treinados, oferece serviços como Drenagem linfática, Anti stress, Lipo manual, Lifting facial, Reflexologia podal, Redutora e Pós operatório. O ambiente possui 240 metros quadrados, é confortável, instagramável e dispõe, ainda, de serviço de manobrista. Com mais de 10 contratos de franquias pelo Brasil, a clínica, que conta com nove colaboradores, apresenta um protocolo exclusivo ‘Três Marias’, em homenagem às filhas da sócia-proprietária Mayra Morais. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8 às 20 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas. Mais informações pelo site ou no Instagram @fastmassagem_.

Fachada da Fast Massagem — Foto: divulgação

Representantes do Porto de Açu, complexo portuário localizado no município de São João da Barra, no Rio de Janeiro, apresentaram, nesta terça-feira (9/4), ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e ao vice-governador, Daniel Vilela (MDB), a operação do Porto. Eles propuseram, com o apoio da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), a criação de um corredor logístico entre Goiás e Rio de Janeiro para exportação de grãos, farelos, combustíveis, biocombustíveis e importação de insumos, visando impulsionar o agronegócio estadual. Participaram o presidente-executivo da Adial, Edwal Portilho, o Tchequinho; o diretor-executivo da Adial Log, Eduardo Alves; o secretário-geral de Governo, Adriano Rocha Lima; o secretário de Infraestrutura, Pedro Sales; o secretário da Seapa, Pedro Leonardo; o presidente do Porto Açu, Rogerio Zampronha; o diretor de Relações Institucionais, Eduardo Kantz; o diretor comercial, João Paulo Braz; e o secretário Executivo do CIDENNF (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense), Carlos Vinicius Viana. Na ocasião, o presidente do Porto Açu, Rogério Zampronha, explicou todo o ecossistema de integração do negócio. O objetivo é tornar o complexo uma plataforma estratégica para o escoamento da produção goiana.

Comitiva goiana conheceu a operação do Porto do Açu, no Rio de Janeiro — Foto: divulgação
Lucas Sigu Souza — Foto: divulgação

Investidores nacionais e internacionais, empresários, empreendedores e instituições financeiras têm um encontro marcado em Goiânia. De 12 a 14 de junho, o Centro de Cultura e Convenções será palco do Five & G20 YEA Summit, um mega evento que vai reunir grandes nomes do mercado de investimento, finanças, empreendedorismo e inovação para compartilhar suas experiências. Além de palestras com renomados profissionais do Brasil e do exterior, a programação inclui visitas a indústrias e jantar de gala. É uma excelente oportunidade para fazer investimentos e networking nacional e internacional. O gestor de investimento Lucas Sigu Souza (foto) é o CEO do evento. As inscrições começam nesta sexta-feira, 12 de abril, e a pré-venda já está disponível no site fivex.com.br. Para quem quiser participar apenas de maneira on-line, o evento é gratuito. A expectativa é receber cerca de 600 participantes.

O casal Laion Barbosa e Thaily Semensato esteve na Escócia na última terça-feira (9/4) para conhecer a destilaria de whisky The Macallan. O convite foi feito pela equipe da marca em parceria com a sócia e importadora da mesma no Brasil, Beam Suntory, e toda a viagem foi custeada pela The Macallan proporcionando ao casal uma experiência sensorial. Além disso, durante a viagem os empresários puderam experimentar um acervo de whisky exclusivos para visitantes ‘vip’, entre eles um Macallan 30 anos que custa em torno de R$ 50.000 a garrafa de 700ml no Brasil. A programação também contou com um jantar harmonizado e conhecimento do processo de produção da bebida. Os empresários ficaram hospedados no The Dowans Hotel conhecido pela hospedagem de celebridades da Escócia. A Casa da Bebida está entre os três maiores vendedores de whisky no Brasil e é campeã de vendas no e-commerce.

Laion Barbosa; Tiago, country manager Macallan; Lizandra, CEO Beam Suntory America do Sul e Thaily Semensato — Foto: divulgação

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookXInstagram Threads

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo