Cultura

Vila Cultural Cora Coralina abre exposição Entre o Dito e o Não Dito nesta terça-feira (27), em Goiânia

Mostra do artista Paulo Serrado tem entrada gratuita e ficará aberta até 28 de julho

A Vila Cultural Cora Coralina, em Goiânia, abre nesta terça-feira (27), às 18 horas, a exposição Entre o Dito e o Não Dito, do artista visual Paulo Serrado. A entrada é gratuita e a mostra ficará disponível até o dia 28 de julho.

A exposição apresenta pinturas e esculturas que utilizam as cores e as formas para criar uma nova configuração visual. Os trabalhos foram desenvolvidos a partir das leituras dos livros: ‘O Povo Brasileiro‘, do antropólogo Darcy Ribeiro; e ‘Brasil: Uma Biografia‘, das historiadoras Lilia Schwarcz e Heloisa Starling. O objetivo é fazer o público repensar a história iconográfica brasileira colonial como forma de ressignificação social e de identidade, ou seja, o que é ser brasileiro.

Paulo Serrado é formado em Artes Visuais e mestrando pela Universidade Estadual de Goiás (UEG). Estudou Artes na Escola de Artes Visuais do Parque Lage no Rio de Janeiro. Foi assistente da Artista Sônia Gomes no ano de 2016 e desenvolve trabalhos de pintura, escultura, fotografia e assemblagem.

A exposição está instalada na sala Antônio Poteiro e pode ser visitada de segunda a sábado, das 9 às 17 horas, e aos domingos, das 9 às 12 horas. Escolas Públicas e privadas, Universidades e grupos específicos podem agendar visitas pelo telefone (62) 3201-9863 e/ou pelo e-mail vilacultural.coracoralina@goias.gov.br.

SERVIÇO

Exposição Entre o Dito e o não Dito, de Paulo Serrado

Abertura: terça-feira 27 de junho de 2023
Horário: das 18h às 21h30
Período da mostra: 28 de junho a 28 de julho
Horários: Segunda a sábado das 9h às 17h, e aos domingos, das 9h às 12h
Onde: Vila Cultural Cora Coralina
Endereço: Rua 23, esquina com a Rua 3 – Setor Central, Goiânia/GO
Entrada Gratuita

Foto de capa: divulgação

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

Redação

Revista Factual

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo