CulturaGastronomia

FenaSul Goiânia 2023: 16ª edição da feira gaúcha começa nesta sexta-feira (30)

Evento será realizado até o dia 9 de julho, no Goiânia Arena, com o melhor da cultura e da gastronomia gaúcha

A partir desta sexta-feira (30), Goiânia vai receber a 16ª edição da FenaSul, considerada a maior feira gaúcha do Brasil. O evento começa às 18 horas, no Ginásio Goiânia Arena, e segue até o dia 9 de julho, trazendo 50 expositores que apresentarão o melhor da cultura, moda, artesanato, decoração e gastronomia gaúcha para a população goianiense.

Este ano, destaque da agenda cultural da FenaSul Goiânia é a presença do Grupo Folclórico Polonês JUPEM – Juventude Polonesa de Erechim, reconhecido e premiado internacionalmente como um dos melhores grupos folclóricos poloneses fora da Polônia, e que que virá diretamente de Erechim (RS), para o evento em Goiânia. Com 55 anos de atuação, o JUPEM apresenta espetáculos diversificados do folclore polonês, divulgando a contribuição do povo e da cultura polonesa na colonização do Rio Grande do Sul por diferentes lugares do Brasil e do mundo. Em Goiânia, o grupo fará quatro apresentações, nesta sexta-feira (30), às 20 horas; no sábado (1º/7), às 13h30 e às 20 horas e no domingo (2/7), às 12 horas.

Nos demais dias de evento, os visitantes poderão apreciar as apresentações do grupo de dança gaúcho Desgarrados do Pampa, com ênfase nas danças tradicionais que embalam as festas sulistas, como fandango, chula e xote.

Durante toda a FenaSul, os visitantes terão acesso ao melhor da moda em couro para vestuário, calçados e acessórios e a produtos tradicionais como: chocolates de Gramado, queijos, vinhos, salames, festival de cucas, entre outros. “A gastronomia tem um marco muito forte na FenaSul. Nesta edição, o público contará com ainda mais opções de pratos e receitas que encantam os turistas, quando vão à região sul do país. Além é claro, de espaço cervejeiro e praça de alimentação para degustar as iguarias típicas como um delicioso chimarrão e a tradicional costela feita no fogo de chão”, reforça Sérgio Silva, organizador da FenaSul Goiânia.

Segundo a organização, são esperados 20 mil visitantes durante os dez dias de evento. “Goiânia sempre foi muito receptiva com a FenaSul, a nossa expectativa é que a visitação deste ano supere as edições anteriores”, declara o organizador do evento.

Na Fenasul Goiânia, público poderá conferir queijos, vinhos, salames, entre outras iguarias. Foto: divulgação/Fenasul

SERVIÇO

16ª edição FenaSul Goiânia

Quando: de 30 de junho a 9 de julho de 2023
Abertura: 30 de junho (sexta-feira), das 18h às 23h
Onde: Ginásio Goiânia Arena
Endereço: Avenida Fued José Sebba – Jardim Goiás, Goiânia/GO
Horários de funcionamento: segunda a quinta-feira, das 16h às 22h | sexta-feira, das 16h às 23h | sábado, das 12h às 23h | domingo, das 12h às 22h
Valor do ingresso: R$ 10 (todos os dias, preço promocional, valor de meia entrada para todos). Ingresso gratuito para crianças menores de 10 anos.
Estacionamento terceirizado (informações pelo site do evento)

Redes sociais: @fenasul_goiania

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo