Cultura

Museu da Imagem e do Som recebe exposição sobre monumentos de Goiânia

Inauguração será na próxima quarta-feira (18), reunindo imagens que exploram diferentes visões e interpretações do centro da capital, que completa 90 anos no dia 24 de outubro

O Museu da Imagem e do Som (MIS) vai inaugurar na próxima quarta-feira (18), às 19 horas, a exposição ‘Luz e Sombra: As Memórias Escondidas nas Esculturas de Goiânia’. A mostra ficará em cartaz até 15 de janeiro, para visitação pública de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, com entrada gratuita.

A exposição reúne obras que revelam os encantos mais profundos da história da capital, que celebra 90 anos no dia 24 de outubro. As imagens têm o intuito de provocar o espectador a observar os monumentos do centro da cidade, explorando diferentes visões e interpretações. O objetivo é estimular o olhar cotidiano e o pensamento crítico sobre os monumentos e seus significados e representações. As obras são acervos que remetem as controvérsias e as memórias ocultas dos processos ocorridos na formação social, cultural e material de Goiânia.

A exposição é organizada pela museóloga, professora e mestra, Bárbara Yanara, junto aos alunos do 4° período do curso de Museologia da Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da disciplina ‘Comunicação Patrimonial II – Expografia’.

O Museu da Imagem e do Som é uma unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e funciona no prédio do Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica.

Museu da Imagem e Som inaugura exposição sobre os monumentos do centro de Goiânia a partir de quarta-feira (18). Foto: Secult

SERVIÇO | Exposição Luz e Sombra: As Memórias Escondidas nas Esculturas de Goiânia

Abertura: quarta-feira, 18 de outubro de 2023
Horário: às 19h
Duração: até 15 de janeiro de 2024
Horário de visitação: de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas
Onde: Museu da Imagem e do Som (MIS)
Endereço: Praça Cívica (prédio do Centro Cultural Marietta Telles Machado) – Setor Central, Goiânia/GO
Entrada gratuita

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no canal e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookXInstagram Threads

Redação

Revista Factual

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo