Tina Turner, rainha do rock n’ roll, morre aos 83 anos, na Suíça
Segundo seu assessor, artista faleceu pacificamente em sua casa em Küsnacht, perto de Zurique, após uma longa doença
A cantora americana Tina Turner, considerada a rainha do rock n’ roll, morreu nesta quarta-feira (24) aos 83 anos. De acordo com informações confirmadas pelo assessor da artista ao site Sky News, ela faleceu pacificamente em sua casa em Küsnacht, perto de Zurique, na Suíça, após uma longa doença. A causa da morte, porém, não foi informada.
“É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de Tina Turner. Com sua música e sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs ao redor do mundo e inspirou as estrelas de amanhã. Hoje nos despedimos de uma querida amiga que nos deixa sua maior obra: sua música. Toda a nossa sincera compaixão vai para a sua família. Tina, sentiremos muito sua falta”, diz um comunicado publicado no perfil oficial da cantora.
Ver essa foto no Instagram
Nascida Anna Mae Bullock, em 26 de novembro de 1939, em Brownsville, no Tennessee, Tina Turner iniciou sua carreira ainda nos anos 1950, ao lado do músico Ike Turner (1931-2007), com quem foi casada entre 1962 e 1978, em um relacionamento abusivo, escancarado por diversos episódios de violência doméstica.
Na década de 1980, após colocar fim ao casamento conturbado, viu sua carreira decolar novamente ao assinar com a Capitol Records. Em 1984, lançou o álbum ‘Private Dancer’, o qual vendeu mais de 10 milhões de cópias e projetou sucessos como ‘What’s Love Got to Do’ With It, ‘Let’s Stay Together’, releitura de um clássico do cantor de soul music Al Green, além da faixa-título, ‘Private Dancer’.
Desde então, com toda a potência de sua voz, lançou diversos hits, como ‘I Don’t Wanna Lose You’, ‘The Best’, ‘Typical Male’, ‘Two People’, ‘It’s Only Love’, com Bryan Adams, entre muitos outros.
Tina Turner se aventurou ainda no cinema. Um dos seus grandes feitos nas telonas foi dar vida a Titia Entity, icônica vilã de ‘Mad Max – Além da Cúpula do Trovão’ (1985), em embates contra Max Rockatansky, personagem protagonizado pelo ator Mel Gibson. Como tema do filme, a cantora emplacou também a magnífica ‘We Don’t Need Another Hero’ na trilha sonora.
Perda enorme para o mundo da música e das artes como um todo. Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e fãs.
Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.