Entretenimento

Sepultura anuncia fim da banda e tour de despedida com oito shows confirmados no Brasil; veja datas

Anúncio foi feito nesta sexta-feira (8/12). Turnê global 'Celebrating life through death' se transformará em um álbum com 40 músicas. Leia o comunicado

A banda Sepultura, a mais importante do heavy metal nacional e uma das maiores do cenário mundial, anunciou o fim de suas atividades durante entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (8/12).

Fundado pelos irmãos Max Cavalera e Iggor Cavalera, em Belo Horizonte, Minas Gerais, o grupo atualmente é formado por por Andreas Kisser (guitarra), Derrick Green (vocais), Eloy Casagrande (bateria) e Paulo Jr (baixo), e está completando 40 anos na estrada.

Em nota divulgada à imprensa, os integrantes afirmam que a banda “vai morrer” e que será uma “morte consciente e planejada”. O encerramento foi comparado, ainda, a uma eutanásia: “o direito a morte digna. Direito de escolha de ser livre quando se nasce e quando se morre”, diz um trecho do comunicado.

Ainda segundo a banda, o fim ocorre em um auge, por assim dizer, “num momento em que estamos com a mais elevada energia no palco. União e conexão total”, ressaltam os músicos, que destacam terem colocado o metal brasileiro no mapa mundial e que deixam a cena com “sentimento de dever cumprido”.

Antes do encerramento, porém, o Sepultura fará uma turnê global de despedida, intitulada ‘Celebrating Life Through Death’, a qual se transformará em um álbum com 40 músicas, gravado durante as apresentações.

A princípio, oito shows foram confirmados em solo brasileiro. A venda de ingressos começará na próxima segunda-feira (11/12), às 12 horas, pela Eventim.

A tour também percorrerá a América Latina e os Estados Unidos e novas datas devem ser anunciadas em breve.

Confira o comunicado sobre o fim da banda Sepultura na íntegra a seguir:

“O Sepultura vai parar. Vai morrer. Uma morte consciente e planejada.

Nos próximos 18 meses, vamos celebrar 40 anos junto aos nossos fãs em uma tour de despedida que vai passar por todo o planeta.

Celebrar acima de tudo o presente, o hoje. Um momento muito especial na nossa rica e vitoriosa carreira.

Depois de 40 anos de altos e baixos, 80 países visitados de diferentes culturas, de diferentes visões políticas e religiosas, levando as cores e ritmos brasileiros para o mundo, mostrando um Brasil mais realista e menos caricato, mais pesado e agressivo.

Depois de lançar o Quadra, um dos melhores álbuns da nossa história. Sobreviver a uma indesejável e insana Pandemia através da SepulQuarta, uma experiência maravilhosa que virou um álbum e que nos manteve unidos e fortes seguindo em frente. Depois de mudanças e aprendizados, nós vamos parar.

A tour de 40 anos está sendo gravada e vai virar um disco ao vivo de 40 músicas registradas em 40 cidades diferentes num momento em que estamos com a mais elevada energia no palco. União e conexão total.

Estamos felizes e muito agradecidos com tudo que aconteceu na nossa história, fizemos grandes álbuns e shows, cultivamos amizades, conhecemos nossos ídolos, ajudamos a colocar o metal brasileiro no mapa mundial e, agora, deixamos a cena com o sentimento de dever cumprido.

Temos os melhores fãs do mundo, que nos apoiam com elogios e críticas, que são exigentes e inteligentes, que evoluem junto com a banda, são sempre leais e amam verdadeiramente o Sepultura. Sem vocês nada disso seria possível. Este álbum e esta tour são para a SepulNation, nós amamos vocês!

Eutanásia, o direito a morte digna. Direito de escolha de ser livre quando se nasce e quando se morre!”

Veja as datas dos shows da turnê de despedida ‘Celebrating Life Through Death’ no Brasil:

  • 1º de março de 2024 – Arena Hall – Belo Horizonte (MG)
  • 2 de março de 2024 – Estacionamento Cultural – Juiz de Fora (MG)
  • 9 de março de 2024 – Arena Lounge – Brasília (DF)
  • 15 de março de 2024 – Castelli – Uberlândia (MG)
  • 21 de março de 2024 – Araújo Vianna – Porto Alegre (RS)
  • 22 de março de 2024 – Live – Curitiba (PR)
  • 23 de março de 2024 – Arena Opus – Florianópolis (SC)
  • 6 de setembro de 2024 – Espaço Unimed – São Paulo (SP)
Cartaz oficial de divulgação da turnê de despedida do Sepultura — Foto: divulgação

📲 Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no canal e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookXInstagram Threads

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo