Entretenimento

BBB24: veja as novas dinâmicas que movimentarão a casa mais vigiada do Brasil

Novidades devem deixar o jogo ainda mais surpreendente. Nova edição do reality estreia no dia 8 de janeiro

Está chegando a hora! A partir da próxima segunda-feira (8/1), o público passará a acompanhar o BBB24 e torcer pelos participantes da nova edição do Big Brother Brasil. A disputa pelo prêmio milionário do reality show, que pode chegar a R$ 3 milhões, contará com novas dinâmicas que devem deixar o jogo ainda mais surpreendente.

No inédito ‘Na mira do líder’, previsto para acontecer no programa ao vivo às sextas-feiras, o líder da semana precisa revelar para toda a casa um número determinado de pessoas que estão na sua mira e correm o risco de serem escolhidas para ir ao paredão. No domingo, durante a formação da berlinda, ele deve escolher dentre as pessoas citadas aquela que vai, de fato, encarar o voto popular.

A central do líder está de volta e com novos comandos para a disputa pelo primeiro lugar do BBB24. O todo-poderoso da semana tem direito a apimentar o game a partir de funções inéditas e pistas a sua disposição para melhor se articular no jogo. Ele pode acionar toques extras do monstro, ainda que de maneira limitada – ou seja, o temido castigo designado pelo anjo pode ficar ainda pior se for de interesse do mandachuva. E mais: além de descobrir a quantidade de votos que recebeu até o momento, com a função ‘Perseguidor do líder’ o soberano também conseguirá saber quem foi o participante que mais vezes tentou colocá-lo no paredão.

O bônus fica a cargo do público que, neste ano, tem a oportunidade de enviar um feedback ao líder da semana por meio do gshow. Na nova temporada, quem assiste ao BBB pode fazer um balanço de cada liderança a partir de emojis disponíveis no site oficial do reality para esta dinâmica. Representando a avaliação dos espectadores, um emoji aparece na central do líder ao final do mandato e dá ao jogador uma ideia de qual foi a opinião popular a respeito de seu desempenho como líder naquele momento do jogo. A ‘Enquete do Líder’ vai ao ar no gshow, toda quarta-feira, para o público opinar sobre o que achou das escolhas e atitudes do todo-poderoso. O resultado da enquete é exibido na central do líder antes de ele se despedir das regalias do quarto.

E se engana quem pensa que só o líder tem grandes privilégios nesta edição. Dessa vez, além de conceder imunidade a alguém, o anjo está automaticamente autoimune na formação de paredão.

Já o ‘Poder Curinga’, que trazia uma cartada inesperada para seu detentor a cada formação de paredão, estreou na última edição e está de volta no ‘BBB 24’ com uma novidade: o ‘Perde e Ganha’. Na nova temporada, os brothers e sisters entram no confessionário com a quantidade de estalecas que tiverem acumulado, mas veem o valor mudar de forma imprevisível. Primeiro, eles participam de um jogo rápido de sorte, cujo resultado pode ser o acréscimo ou a retirada de estalecas. Somente depois disso, cientes do novo saldo, eles podem decidir se querem participar do leilão do ‘Poder Curinga’. Assim como já acontece, o resultado do ganhador do card com o poder surpresa da semana é revelado após a passagem de todos pelo confessionário, e arrematado por quem tiver dado o maior lance de estalecas. Haja conta e raciocínio rápido para fazer a melhor jogada!

O público também tem a chance de descobrir mais do que se passa pela cabeça dos participantes ao longo do programa por meio da ‘Pergunta gshow’. Através de uma enquete no site oficial do BBB, os fãs do reality poderão decidir qual, dentre três opções de pergunta, os brothers e sisters devem responder na casa. Durante o Raio-X das quartas-feiras, os confinados recebem a pergunta que teve mais votos do público na noite anterior e têm um minuto para gravar a resposta em vídeo. O depoimento de cada participante será disponibilizado na íntegra no gshow.

+ ACOMPANHE: BBB24: confira os participantes da nova edição do reality anunciados durante o ‘Big Day’

Participantes do BBB24 são revelados durante o ‘Big Day’

Os participantes do BBB 24 estão sendo conhecidos nesta sexta-feira (5/1), durante o ‘Big Day’. O anúncio dos perfis ocorre em flashes ao longo da programação da TV Globo.

Além disso, o público poderá escolher mais duas pessoas para participar do reality. O Fantástico deste domingo (7/1), apresentará os 14 candidatos às vagas, ao vivo. Desse grupo, será possível eleger os dois concorrentes que vão entrar na casa mais vigiada do Brasil, por meio de votação no gshow. O resultado será divulgado no programa de estreia do BBB24, na segunda-feira.

No entanto, os 12 candidatos restantes ainda terão uma segunda chance. Também na estreia do BBB24, os 18 brothers, que já estarão confinados na casa, vão escolher com quem querem dividir seus dias de convivência intensa. Eles vão votar para colocar seis pessoas dentro da casa. O resultado será revelado, ao vivo, no mesmo dia.

O BBB24 tem apresentação de Tadeu Schmidt, produção de Mariana Mónaco, direção artística de Rodrigo Dourado e direção de gênero de Boninho. O reality estreia dia 8 de janeiro.

📲 Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no canal e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookXInstagram Threads

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo