Entretenimento

Após quase 15 anos, Eliana anuncia que vai deixar o SBT em junho

Decisão ocorreu de "forma mútua e amigável", segundo comunicado divulgado pela emissora

A apresentadora Eliana vai deixar o SBT em junho deste ano. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (1°/4), por meio de um comunicado divulgado em conjunto com a emissora. Há quase 15 anos, ela apresenta um programa nas tardes de domingo que leva seu nome.

De acordo com o texto, a decisão ocorreu de “forma mútua e amigável”. Segundo o SBT, Eliana continuará sendo madrinha do Teleton, programa realizado anualmente com o propósito de arrecadar fundos para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

Conforme o comunicado, a apresentadora partirá para uma “nova fase com outros desafios profissionais”.

“O SBT reforça ainda seu carinho e torcida pela apresentadora em quaisquer caminhos que ela pretenda seguir, e informa que as portas sempre estarão abertas para ela”, afirma um trecho do texto.

Eliana estreou no SBT em 1991. Durante 7 anos, a apresentadora comandou programas infantis no canal de televisão, até se transferir para a TV Record. Retornou à emissora em 2009 para assumir a atração dominical que comanda atualmente, que reúne reportagens e quadros diversos.

Leia o comunicado na íntegra a seguir:

COMUNICADO OFICIAL — SBT e ELIANA

São Paulo, 01/04/2024 — O SBT, sua diretoria e a Eliana anunciam hoje, de forma mútua e amigável, a decisão da apresentadora de encerrar a sua sólida e bem sucedida parceria profissional com o canal em junho de 2024.

Após quase 15 anos à frente de um programa consolidado e de grande sucesso, Eliana decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais, sem jamais esquecer os inúmeros dias de alegria, conquistas e aprendizados vividos na emissora, tanto é que continuará sendo Madrinha do Teleton e faz questão de voltar a emissora para apresentar o programa de arrecadação para a AACD.

Ambas as partes expressam de forma legítima sua gratidão mútua e desejam o melhor para o futuro. O SBT reforça ainda seu carinho e torcida pela apresentadora em quaisquer caminhos que ela pretenda seguir, e informa que as portas sempre estarão abertas para ela.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookXInstagram Threads

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo