Entretenimento

Cantor Chrystian, que fez dupla com Ralf, morre aos 67 anos, em São Paulo

Sertanejo havia sido internado após ser diagnosticado recentemente com uma condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado, conforme informou a assessoria

O cantor Chrystian morreu na noite desta quarta-feira (19/6), aos 67 anos. O artista passou mal em casa e precisou ser levado às pressas de helicóptero para o Hospital Samaritano, em São Paulo, onde foi internado após ser diagnosticado recentemente com uma condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado, de acordo com a assessoria do sertanejo.

“Com imenso pesar, a família e a equipe de Chrystian, comunicam o falecimento do nosso querido esposo, pai e artista, ocorrido no Hospital Samaritano, em São Paulo. Chrystian dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, construindo uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos. Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil. Ao longo de sua trajetória, Chrystian esteve sempre na estrada, compartilhando seu talento e carisma em incontáveis shows, onde conquistou e encantou gerações de admiradores”, diz um trecho da nota de falecimento publicada no perfil do cantor no Instagram.

No texto, a esposa e os filhos de Chrystian agradecem o apoio e o carinho recebido pelos fãs.

“Neste momento de profunda dor, encontramos consolo nas memórias dos momentos felizes e nas canções que ele nos deixou. Agradecemos de coração todo o apoio, carinho e respeito que recebemos dos fãs, amigos e colegas de profissão. Chrystian viverá para sempre em nossos corações e através de sua música, que continuará a inspirar e emocionar a todos”, afirma a família do artista.

Leia a nota de falecimento na íntegra a seguir:

Com imenso pesar, a família e a equipe de Chrystian, comunicam o falecimento do nosso querido esposo, pai e artista, ocorrido no Hospital Samaritano, em São Paulo.

Chrystian dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, construindo uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos.

Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil.

Ao longo de sua trajetória, Chrystian esteve sempre na estrada, compartilhando seu talento e carisma em incontáveis shows, onde conquistou e encantou gerações de admiradores.

Neste momento de profunda dor, encontramos consolo nas memórias dos momentos felizes e nas canções que ele nos deixou.

Agradecemos de coração todo o apoio, carinho e respeito que recebemos dos fãs, amigos e colegas de profissão.

Chrystian viverá para sempre em nossos corações e através de sua música, que continuará a inspirar e emocionar a todos.

Com amor e saudades
Esposa e Filhos

Trajetória

Chrystian, cujo nome de registro é José Pereira da Silva Neto, nasceu em 3 de novembro de 1956, em Goiânia. Junto com o irmão, Ralf, iniciou sua trajetória na música ainda criança, quando a família decidiu se mudar para São Paulo em busca do sonho da carreira artística.

Entre os anos de 1973 a 1983, foi cantor de músicas internacionais, emplacando 14 temas de novelas. Já com o nome conhecido e uma carreira sólida, Chrystian formou na década de 1980 com o irmão uma das duplas sertanejas mais importantes e admiradas de todos os tempos, Chrystian e Ralf.

A dupla conquistou o público com uma série de sucessos, incluindo ‘Cheiro de Shampoo’, ‘Poeira no Vento’, ‘Nova York’, ‘Chora Peito’ e ‘Saudade’, entre várias outras. Suas músicas cativaram os ouvintes com letras emotivas e melodias marcantes, tornando-os referência no cenário da música sertaneja.

Em março de 2024, Chrystian precisou ser submetido a um transplante de rim. A doação foi feita pela própria esposa dele, Key Vieira, por meio de uma laparoscopia. O procedimento é necessário pelo fato do cantor ter rim policístico, que é uma condição genética. No entanto, a cirurgia precisou ser reagendada e seria realizada no fim do ano.

O velório do artista está previsto para ocorrer nesta quinta-feira (20/6), das 11 às 16 horas, no Cerimonial Ossel, em São Caetano do Sul, São Paulo. Não foram divulgadas informações sobre o sepultamento.

Além da esposa, com quem era casado há 29 anos, Chrystian deixa dois filhos.

Nossos sentimentos aos familiares, amigos e a todos os fãs!

📲 Receba nossas notícias direto no seu celular! Clique nos botões abaixo para entrar em nossos canais do WhatsApp e Telegram e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookXInstagram Threads

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo