Esportes

Atlético Goianiense lança novo uniforme neste domingo (2)

Nova camisa tem inspiração no Art Déco e será lançada no dia em que o Dragão completa 86 anos de sua fundação

O Atlético Goianiense lançará, neste domingo (2), os seus novos uniformes para a temporada 2023. A primeira peça da nova coleção é a camisa número 01, vermelha com a faixa transversal preta, que traz como uma das novidades em relação às coleções anteriores, a posição da faixa invertida, que deixa a sobreposição do escudo.

+ Mais notícias do Atlético Goianiense: clique aqui

O novo uniforme será lançado em uma ocasião mais que especial. Além do elenco rubro-negro entrar em campo jogando em casa contra o Goiás, pela primeira partida da final do Campeonato Goiano 2023, o Dragão completa, neste 2 de abril, 86 anos de sua fundação, ocorrida no ano de 1937.

O escudo aparece em termocolante, da mesma forma que a marca própria do clube, a Dragão Premium. A gola é trabalhada na ribana com a presença do retilíneo. No Brasil, o Atlético Goianiense é o único time a usar a faixa invertida, trazendo uma nova identidade visual, sem perder sua modernidade. No contexto histórico, a inversão da faixa remete à camisa de 1944, ano da conquista do primeiro título Estadual.

Novo uniforme do Atlético Goianiense. Foto: divulgação/ACG

Além disso, a textura da nova camisa apresenta linhas e formatos geométricos característicos do estilo Art Déco, tendência na época da fundação de Goiânia, a qual é perceptível ainda hoje em monumentos históricos da capital, como por exemplo, na fachada do Estádio Antônio Accioly.

O uniforme 01/2023 é o primeiro lançamento da nova coleção do Atlético Goianiense nesta temporada. A camisa já está disponível a partir deste domingo na Dragão Store, custando R$ 209,90 (masculino e feminino) e R$ 199,90 (infantil). De acordo com o clube, mais novidades serão divulgadas em breve.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo