Esportes

Goiás demite o técnico Armando Evangelista

Em 26 jogos sob o comando do treinador português, a equipe esmeraldina somou seis vitórias, nove empates e 11 derrotas

O Goiás Esporte Clube demitiu o técnico Armando Evangelista, de 50 anos. O anúncio foi feito por meio de nota divulgada pelo clube na manhã desta terça-feira (14).

“O Goiás Esporte Clube comunica o desligamento do treinador Armando Evangelista e sua comissão técnica da equipe de futebol profissional. Agradecemos pelos serviços prestados e desejamos sorte em suas carreiras”, diz o comunicado.

Armando Evangelista chegou ao Goiás no início de junho. Em 26 jogos sob o comando do treinador português, a equipe esmeraldina somou seis vitórias, nove empates e 11 derrotas. A mais recente delas ocorreu no último domingo (12), quando o alviverde perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1, na Arena MRV, em Belo Horizonte, Minas Gerais, pela 34ª rodada da Série A.

A má campanha se refletiu tanto na Copa Sul-Americana, em que o Goiás foi eliminado pelo Estudiantes, da Argentina, nas oitavas de final, quanto no Brasileirão 2023. Os esmeraldinos amargam a 18ª colocação na tabela, com 35 pontos.

Junto a Evangelista, deixam o clube o auxiliar o Antônio Machado, o preparador físico Filipe Freitas, o preparador de goleiros Helder Godinho e o analista de desempenho André Balinha, também portugueses.

Após demissão de Armando Evangelista, Goiás define comissão técnica para a sequência do Brasileirão

A definição da comissão técnica para a sequência do Campeonato Brasileiro foi anunciada no início da tarde desta terça-feira.

Confira os nomes:

Técnico: Mário Henrique (atual técnico do Sub-20)
Auxiliar técnico: Leandro Campos (Leandrão – auxiliar permanente da casa)
Preparadores físicos: Ednilson Sena e Álvaro Henrique
Preparadores de goleiros: Edimar Torquato e Flávio Mendes

O elenco se reapresentará nesta quinta-feira (16), às 15 horas no CT Edmo Pinheiro, no Parque Anhanguera. Devido à Data Fifa, o próximo confronto do Goiás será no dia 27 de novembro, segunda-feira, às 20 horas, contra o Cruzeiro, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia.

📲 Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no canal e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais, acompanhe a Factual no Facebook e os nossos perfis de esporte no X e Instagram.

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo