Esportes

Fiasco: Seleção Brasileira leva virada da Colômbia e sofre nova derrota nas Eliminatórias

Brasil saiu na frente com Gabriel Martinelli, aos 4 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Luis Díaz, nome do jogo, garantiu a vitória colombiana marcando aos 29 aos 33 minutos

Pela quinta rodada das Eliminatórias da Copa 2026, a Seleção Brasileira sofreu sua segunda derrota consecutiva. No Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, o Brasil levou virada e perdeu pela primeira vez na história da competição para a Colômbia, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (16).

O Brasil saiu na frente com Gabriel Martinelli, que marcou o dele logo no início da partida, aos 4 minutos. Aos 25, Vini Jr sentiu dores na coxa esquerda e precisou deixar o duelo, sendo substituído pelo estreante João Pedro. O resultado permaneceu assim durante todo o restante do primeiro tempo, apesar da atuação superior dos colombianos.

No segundo tempo, a Seleção Brasileira sucumbiu diante do ataque da Colômbia. Apenas 4 minutos foram suficientes para que Luis Díaz, o nome do jogo, garantisse a vitória dos donos da casa. O atacante marcou aos 29 e aos 33 minutos, ambos os gols de cabeça, após cruzamentos, fechando o placar.

A atuação brilhante de Luis Diáz trouxe muita emoção ao pai dele, que assistiu tudo da arquibancada após viver um drama. Ele foi libertado há uma semana de um sequestro que durou 13 dias.

A derrota é péssima para a equipe do técnico Fernando Diniz, que caiu para o quinto lugar da tabela, com sete pontos. A Colômbia tem nove pontos e está na terceira colocação. A Argentina segue na liderança, com 12 pontos.

O Brasil voltará a campo novamente pelas Eliminatórias na próxima terça-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), contra a Argentina, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Também na terça-feira, às 20 horas (horário de Brasília), a Colômbia enfrentará o Paraguai no Defensores del Chaco, em Assunção, capital paraguaia.

📲 Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no canal e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais, acompanhe a Factual no Facebook e os nossos perfis de esporte no X e Instagram.

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo