Esportes

No Accioly, Atlético-GO vence o Guarani por 3 a 0 e garante retorno à Série A em 2024

Contando com outros resultados para conseguir subir, Dragão foi beneficiado pela derrota do Vila Nova para o ABC

Foi com emoção e com raça! O Atlético Goianiense enfrentou o Guarani na tarde deste sábado (25), no Estádio Antônio Accioly, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante da torcida rubro-negra, que compareceu em massa e esgotou os ingressos da partida, o Dragão venceu o Bugre por 3 a 0 e conquistou o acesso a Série A em 2024.

O primeiro tempo terminou sem gols. No início do segundo tempo, Dodô aproveitou cruzamento e mandou de primeira, na área, para abrir o placar aos 5 minutos. Três minutos depois, Gustavo Coutinho deixou o dele. Nos acréscimos, aos 47 minutos, Matheus Peixoto marcou o terceiro da equipe atleticana e fechou a conta.

Além de vencer, o Atlético Goianiense, que iniciou a rodada fora do G4, na quinta posição da tabela, precisava torcer por outros resultados. A derrota do Vila Nova para o ABC por 3 a 2 beneficiou o Dragão, que garantiu a classificação na quarta colocação, com 64 pontos. O Guarani termina a competição em 10º lugar, com 57 pontos.

Também subiram para a Série A o Criciúma, em terceiro lugar, com 64 pontos, o Juventude, em segundo, com 65 pontos, e o Vitória, campeão da Série B em 2023, com 72 pontos.

📲 Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no canal e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais, acompanhe a Factual no Facebook e os nossos perfis de esporte no X e Instagram

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo