Esportes

Em despedida da Série A, Goiás vence o América-MG por 1 a 0; veja como terminou o Brasileirão 2023

Esmeraldinos jogarão a Série B no ano que vem. Campeonato Brasileiro chegou ao fim nesta quarta-feira (6/12) e o Palmeiras, como já era esperado, é o campeão e conquista seu 12º título

A noite desta quarta-feira (6/12), marcou o encerramento do Campeonato Brasileiro de 2023. Na última rodada, o Goiás, rebaixado para a Série B no ano que vem, recebeu o também rebaixado América-MG no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia.

Com poucos torcedores na arquibancada e em clima melancólico e de protestos, a equipe esmeraldina venceu o duelo por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Luis Oyama, aos 32 minutos do primeiro tempo.

O Goiás termina o campeonato na 18ª colocação, com 38 pontos. O América-MG é o lanterna, com 24 pontos.

No ano que vem, o Goiás voltará a campo no dia 18 de janeiro, quinta-feira, às 20h30, contra o Goiânia, no Estádio Hailé Pinheiro, pela rodada de estreia do Campeonato Goiano 2024.

Palmeiras Campeão Brasileiro de 2023

O Palmeiras, como todos já sabiam, é o Campeão Brasileiro de 2023. Na última rodada, o alviverde empatou com o Cruzeiro em 1 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

O garoto Endrick, de 17 anos, marcou para o elenco liderado pelo técnico Abel Ferreira aos 21 minutos do primeiro tempo, após ficar com sobra de bola e mandar direto para o fundo da rede.

Nikão descontou para o Cabuloso aos 34 minutos do segundo tempo, o que não interferiu em nada na festa da torcida do Porco.

Com o resultado o Palmeiras encerrou a competição com 70 pontos e assumiu o posto de dodecacampeão brasileiro. No total, são 12 títulos conquistados: em 1960, 1967 (duas vezes), 1969, 1972, 1973, 1993, 1994, 2016, 2018, 2022 e 2023.

Na 14ª colocação, com 47 pontos, o Cruzeiro permanece na Série A e garantiu classificação para a Copa Sul-Americana.

Festa alviverde: com a conquista de mais um título em 2023, Palmeiras alcança o posto de dodecacampeão brasileiro — Foto: Joilson Marconne / CBF

Santos rebaixado pela primeira vez

A torcida do Peixe vive o drama de ver o Santos rebaixado pela primeira vez para a Série B. Na noite desta quarta-feira, a equipe jogou contra o Fortaleza e foi derrotada por 2 a 1 em plena Vila Belmiro.

Marinho recebeu lançamento de Pochettino e abriu o placar para o Leão aos 38 minutos da primeira etapa. Aos 13 do segundo tempo, Messias subiu alto para cabecear e deixar tudo igual para os santistas.

Porém, nos acréscimos da etapa complementar, Lucero viu João Paulo fora do gol e marcou um golaço quase que do meio de campo, encobrindo o goleiro do Santos e decretando o rebaixamento do time.

Com o resultado, o Santos disputará a Série B em 2024 e terminou o Brasileirão na 17ª colocação, com 43 pontos. O Fortaleza, na 10ª posição da tabela, está classificado para a Sul-Americana do ano que vem.

Vasco e Bahia escapam

O Vasco da Gama, que venceu o Bragantino por 2 a 1, no São Januário, no Rio de Janeiro, encerra em 15º lugar, com 45 pontos. O Bahia, que ganhou do Atlético-MG por 4 a 1 na Arena Fonte Nova, em Salvador, termina com 44 pontos, na 16ª colocação. Dessa forma, ambos se salvaram e estão garantidos na Série A.

📲 Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no canal e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais, acompanhe a Factual no Facebook e os nossos perfis de esporte no X e Instagram

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo