Esportes

Goianão 2024: Vila Nova vence, Atlético-GO e Anápolis goleiam e Goiânia empata; veja resultados

Quatro jogos movimentaram a nona rodada, concluída na noite desta quinta-feira (15/2)

A nona rodada do Goianão 2024 terminou na noite desta quinta-feira (15/2), com quatro partidas. Vila Nova e Morrinhos se enfrentaram no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. O Atlético Goianiense recebeu o Goiatuba no Estádio Antônio Accioly, na Capital. O Goiânia jogou contra o Crac na Arena Rifertil, em Catalão, no Sudeste do Estado. Por fim, Anápolis e Iporá se encararam no Estádio Jonas Duarte.

+ Mais notícias do Goiânia: clique aqui

O Vila Nova venceu o Morrinhos por 3 a 0. Os gols da vitória colorada foram marcados por Igor Bolt, Luciano Naninho e Fernandão aos 7, aos 30 e aos 41 minutos do primeiro tempo, respectivamente.

Com 20 pontos, o Tigre é o vice-líder da competição e enfrentará o Goiânia na próxima rodada. O jogo será na próxima segunda-feira (19/2), às 19h30, também no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Com apenas 2 pontos ganhos, o Tricolor dos Pomares é o lanterna da competição e receberá o Anápolis neste domingo (18/2), às 16 horas, no Estádio João Vilela.

Vila Nova e Morrinhos se enfrentaram no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga — Foto: Roberto Corrêa/ Vila Nova F.C.

O Atlético Goianiense aplicou a maior goleada do Campeonato Goiano 2024 sobre o Goiatuba no Estádio Antônio Accioly: 6 a 0. Luiz Fernando marcaou duas vezes, aos 11 minutos do primeiro tempo e aos 11 minutos do segundo tempo. Shaylon também, aos 15 do primeiro tempo e aos 21 minutos do segundo tempo. Completaram o resultado os gols de Gabriel Baralhas, no primeiro minuto do segundo tempo e de Adriano Martins, aos 7 minutos da etapa complementar.

O Dragão tem 19 pontos, ocupa a terceira colocação na tabela do estadual e enfrentará a Jataiense no domingo (18/2), às 16 horas, no Estádio Municipal Nelson Antônio da Silva (Arapucão), em Jataí, no Sudoeste goiano. Em quarto lugar, o Azulão do Sul tem 15 pontos e terá pela frente a Aparecidense no mesmo dia e horário, no Estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.

Atlético-GO e Goiatuba se enfrentaram no Estádio Antônio Accioly — Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Em Catalão, Goiânia e Crac ficaram apenas no empate sem gols. O Galo Carijó tem 12 pontos, está em sétimo lugar na competição e terá como próximo compromisso a partida contra o Vila Nova na segunda-feira (19/2), às 19h30, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). No 10º lugar, o Leão do Sul tem 6 pontos e enfrentará o Goianésia no domingo (18/2), às 16 horas, no Estádio Valdeir José de Oliveira.

O Anápolis foi responsável por outra goleada da nona rodada ao vencer o Iporá por 4 a 0. Gonzalo marcou três vezes, aos 6, aos 36 e aos 45 minutos do primeiro tempo, sendo este último de pênalti. Fábio fechou o placar aos 35 minutos da segunda etapa.

Com 14 pontos, o Galo da Comarca ocupa a quinta colocação na tabela e, na próxima rodada, vai encarar o Morrinhos no domingo (18/2), às 16 horas, no Estádio João Vilela. Na 11ª posição, o Lobo Guará tem 5 pontos e seu próximo confronto será contra o Goiás, no mesmo dia e horário, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia.

Anápolis e Iporá se enfrentaram no Estádio Jonas Duarte — Foto: Jorge Luiz

📲 Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no canal e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais, acompanhe a Factual no Facebook e os nossos perfis de esporte no X e Instagram

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo