Vila Nova é goleado, mas reage, vence Cuiabá nos pênaltis e vai à final da Copa Verde
Tigre chegou a perder por 4 a 0, mas fez dois gols e conseguiu levar a disputa pela vaga na decisão para as penalidades, vencendo por 4 a 2
O Vila Nova enfrentou o Cuiabá na noite deste sábado (11/5), na Arena Pantanal, na capital mato-grossense, em jogo de volta válido pela semifinal da Copa Verde. A equipe colorada entrou em campo em vantagem, por ter vencido a partida de ida por 2 a 0 e poderia perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, avançaria para a decisão.
+ Mais notícias do Vila Nova: clique aqui
Mas não foi o que ocorreu. Apagado, o Vila Nova sofreu três gols só no primeiro tempo, marcados por Lucas Fernandes, aos 23 minutos; Isidro Pitta, aos 28; e Allyson, aos 34 minutos.
No segundo tempo, situação ainda mais dramática. Pitta marcou mais um e ampliou o placar aos 17 minutos. Perdendo por 4 a 0, parecia não haver mais chances. Mas aos 26 minutos, Juan Christian diminuiu para o Tigre em um chute certeiro de esquerda no cantinho, sem chance para a defesa do Dourado. Aos 36 minutos da etapa complementar, João Lucas também deixou o dele de perna canhota.
Com o placar da partida no tempo normal em 4 a 2, o agregado ficou em 4 a 4. Assim, a disputa pela vaga na final foi para a cobrança de pênaltis.
Nas penalidades, mais emoção e apreensão! Ruan Santos, Apodi, Juan Christian e Alesson foram efetivos e converteram as cobranças. Já o meio-campista Eric desperdiçou.
Denilson e Rikelme marcaram para o Cuiabá, mas Bruno Alves parou na defesa do goleiro vilanovense Dênis Júnior. Ramon bateu para fora.
Dessa forma, o placar nos pênaltis ficou em 4 a 2 para o Vila, que está classificado para a decisão da Copa Verde, na qual terá como adversário o Paysandu. Detalhes como dia e horário dos jogos de ida e volta ainda serão confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O próximo compromisso do Vila Nova será contra o Novorizontino na terça-feira (14/5), às 19 horas, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, pela Série B do Campeonato Brasileiro 2024. O Tigre está em sétimo lugar na tabela, com 6 pontos ganhos.
Já o Cuiabá voltará a campo na quarta-feira (15/5), às 21 horas, contra o Deportivo Garcilaso, também na Arena Pantanal, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Dourado ocupa o segundo lugar do grupo G, com 8 pontos conquistados.
📲 Receba nossas notícias direto no seu celular! Clique nos botões abaixo para entrar em nossos canais do WhatsApp e Telegram e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.
✅ Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais, acompanhe a Factual no Facebook e os nossos perfis de esporte no X e Instagram