Atlético-GO demite técnico Jair Ventura; Vágner Love também deixa o clube
Mudanças foram comunicadas pelo Dragão por meio de notas oficiais divulgadas nesta sexta-feira (21/6)
O Atlético Goianiense anunciou no fim da manhã desta sexta-feira (21/6), a demissão do técnico Jair Ventura. A decisão ocorreu após reunião entre o clube e o treinador. Além dele, estão de saída o auxiliar Emílio Faro e o analista de desempenho Antônio Macedo.
+ Mais notícias do Atlético Goianiense: clique aqui
Falando em “fim de ciclo”, o Dragão emitiu uma nota oficial em que agradeceu o treinador e a comissão técnica e informou “que vai em busca de um novo perfil profissional e de uma nova filosofia para o comando do time”.
Jair Ventura deixa o Atlético após a derrota por 2 a 1 sofrida diante do Criciúma, na noite da última quarta-feira (19/6), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O resultado negativo despertou uma série de críticas contundentes por parte do presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista.
No comando da equipe rubro-negra desde julho do ano passado, o técnico, de 45 anos, disputou 31 jogos. Foram 20 vitórias, três empates e oito derrotas, com um aproveitamento de 66,7%.
Ainda de acordo com a nota, o auxiliar Anderson Gomes comandará a equipe no jogo diante do Cuiabá neste sábado (22/6).
Leia a nota na íntegra a seguir:
O Atlético Goianiense comunica que em reunião com o técnico Jair Ventura decidiu pelo fim de um ciclo.
O Atlético agradece ao profissional e sua comissão técnica que durante 10 meses estiveram no clube e informa que vai em busca de um novo perfil profissional e de uma nova filosofia para o comando do time.
O auxiliar permanente Anderson Gomes comanda a equipe no jogo diante do Cuiabá neste sábado pelo Campeonato Brasileiro.
Vágner Love de saída
O Atlético Goianiense também comunicou a saída de Vágner Love do time. O atacante, que completou 40 anos no último dia 11 de junho, está se transferindo para o Avaí, de Florianópolis, Santa Catarina.
“O Atlético Goianiense agradece o atacante Vagner Love por sua passagem no clube, com muita experiência e dedicação, o jogador era muito querido em nosso dia-a-dia”, afirmou o rubro-negro em nota.
De acordo com o time, a boa relação entre os presidentes Adson Batista e Júlio César Heerdt facilitou a transferência do jogador para o Avaí FC. No clube desde janeiro, Vágner Love atuou em 25 jogos e marcou sete gols.
“Desejamos sucesso ao atleta por se tratar de um grande profissional e que honrou as cores do Dragão. Obrigado, Vagner!”, finaliza o texto.
📲 Receba nossas notícias direto no seu celular! Clique nos botões abaixo para entrar em nossos canais do WhatsApp e Telegram e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.
✅ Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais, acompanhe a Factual no Facebook e os nossos perfis de esporte no X e Instagram