Vila Nova vence o Avaí de virada, por 2 a 1, e dorme na liderança da Série B
No primeiro tempo, Vágner Love abriu o placar para o Leão da Ilha. Já na segunda etapa do jogo, Elias igualou e Henrique Almeida colocou o Tigre na frente nos acréscimos finais
Na tarde deste domingo (14/7), o Vila Nova recebeu o Avaí no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2024. Diante de mais de 7.7 mil torcedores, o Tigre fez o dever de casa e venceu a partida de virada, por 2 a 1.
+ Mais notícias do Vila Nova: clique aqui
O Leão da Ilha saiu na frente aos 27 minutos do primeiro tempo com o estreante Vágner Love, ex-Atlético Goianiense. O atacante recebeu passe pela esquerda, cortou para o meio e bateu canto direito do goleiro. Aos 35 minutos, pênalti para o Avaí após a bola bater no braço do zagueiro Rhuan. O lance foi revisado pelo árbitro de vídeo (VAR), que anulou a penalidade.
No segundo tempo, a reação colorada veio aos 17 minutos, com um golaço de Elias, que aproveitou cruzamento certeiro e mandou um belo chute da entrada da área. A virada veio nos acréscimos finais, aos 49 minutos, com Henrique Almeida, que colocou a equipe colorada na frente com um golaço de voleio e fechou a conta.
Com a vitória, o Tigre chegou aos 27 pontos e ocupa temporariamente a liderança da Série B, posição que pode ser retomada pelo Santos, que tem 25 pontos e enfrentará o Ituano nesta segunda-feira (15/7), às 20 horas, na Vila Belmiro. O Leão, com 23 pontos, é o quinto colocado da tabela.
O próximo adversário do Vila Nova será o Santos, na quinta-feira (18/7), às 20 horas, também no OBA, em Goiânia. O Avaí voltará a campo na sexta-feira (19/7), às 19 horas, quando receberá o Ceará na Ressacada, em Florianópolis, Santa Catarina.
FICHA TÉCNICA
Vila Nova-GO 2×1 Avaí
Campeonato Brasileiro Série B 2024 (15ª rodada)
Data: domingo, 14/7/2024
Horário: 16 horas
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) – Goiânia/GO
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Árbitro Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Quarto Árbitro: Artur de Morais Fernandes (GO)
Assessor: Anderson Carlos Goncalves (PR)
Delegado Local: Sergio Roberto Albernaz Junior (GO)
Árbitro de Vídeo: Adriano de Assis Miranda (SP)
AVAR: Ivan Carlos Bohn (PR)
Observador de VAR: Vayran da Silva Rosa (SC)
Público e renda
Público total: 7.756
Público pagante: 7.402
Renda: R$ 150.265,00
Cartões amarelos: Judson, Gustavo Vilar, Natanael (Avaí)
Gols: Vágner Love, aos 27’1T (Avaí); Elias, aos 17’2T e Henrique Almeida, aos 49’2T (Vila Nova)
Vila Nova: Dênis Júnior; Elias (Marcondes), Quintero, Jemmes e Rhuan; Ralf (Luciano Naninho), Cristiano (João Vitor) e João Lucas (Arilson); Juan Christian (Emerson Urso), Henrique Almeida e Alesson
Técnico: Luizinho Lopes
Avaí: César; Marcos Vinícius, Tiago Pagnussat, Gustavo Vilar (Jonathan Costa) e Mário Sérgio (Natanael); Judson, Willian Maranhão (Ronaldo Henrique), Pedro Castro, Giovanni e Garcez (Ademilson); Vagner Love (Cassiano)
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
📲 Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no canal e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.
✅ Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais, acompanhe a Factual no Facebook e os nossos perfis de esporte no X e Instagram