No Castelão, Atlético-GO perde para o Fortaleza por 3 a 1 e cai para a lanterna da Série A
Com mais uma derrota, o Dragão está em 20º lugar, com 11 pontos. Já o Leão abre o G4, na quarta colocação, com 32 pontos
Em má fase, o Atlético Goianiense foi até o Ceará, onde enfrentou o Fortaleza na noite deste domingo (21/7), na Arena Castelão, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2024. Fora de casa, o Dragão perdeu mais uma, pelo placar de 3 a 1.
+ Mais notícias do Atlético Goianiense: clique aqui
Pochettino aproveitou cruzamento de Hércules pelo lado direito e, de cabeça, abriu o placar para o Leão aos 22 minutos do primeiro tempo. Aos 44 minutos, Romão cruzou para Roni, que não desperdiçou, deixando tudo igual.
O atacante da equipe rubro-negra, Jan Hurtado, foi expulso aos 47 minutos por cometer falta no volante Matheus Rossetto. Na volta do intervalo, foi a vez do time mandante perder um de seus jogadores. Benjamin Kuscevic tomou o segundo cartão amarelo aos 9 minutos e acabou recebendo cartão vermelho após falta em Gabriel Baralhas.
Aos 17 minutos do segundo tempo, o zagueiro do Atlético, Alix Vinicius, marcou gol contra e colocou o Fortaleza em vantagem novamente. E aos 28 minutos, Moisés deu passe na medida para o centroavante Renato Kayzer, que driblou o goleiro e anotou mais um, concretizando a vitória dos donos da casa.
Com mais uma derrota, o Dragão, que já estava na zona de rebaixamento, caiu para a lanterna da Série A do Brasileirão, com 11 pontos. O Leão abre o G4, na quarta colocação, com 32 pontos ganhos.
O próximo jogo do Atlético Goianiense será contra o Bahia, na quarta-feira (24/7), às 21h30, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. No mesmo dia, às 19 horas, o Fortaleza vai encarar o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse, o ‘Majestoso’, no Sul catarinense.
FICHA TÉCNICA
Atlético-GO 1×3 Fortaleza
Campeonato Brasileiro Série A 2024 (18ª rodada)
Data: domingo, 21/7/2024
Horário: 18h30
Local: Arena Castelão, Fortaleza/CE
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR);
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR);
Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP).
Público e renda
Público total: 30.822
Renda: R$ 430.558,00
Cartões amarelos: Hércules, Kuscevic, Breno Lopes, Bruno Pacheco (Fortaleza); Janderson, Rhaldney, Ronaldo (Atlético-GO)
Cartões vermelhos: Jan Hurtado (Atlético-GO), Benjamin Kuscevic (Fortaleza)
Gols: Pochettino, aos 22’/1ºT; Alix Vinicius, aos 17’/2ºT (GC), Renato Kayzer, aos 28’/2ºT (Fortaleza); Roni, aos 44’/1ºT (Atlético-GO)
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Cardona e Bruno Pacheco; Matheus Rossetto (Renato Kayzer), Hércules e Pochettino (Pedro Augusto); Yago Pikachu (Lucas Sasha), Lucero (Imanol Machuca) e Breno Lopes (Moisés).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Atlético-GO: Ronaldo; Roni (Lucas Kal), Adriano Martins, Luiz Felipe (Maguinho), Alix e Guilherme Romão; Janderson (Yony González), Rhaldney (Campanharo), Gabriel Baralhas (Alejo Cruz) e Luiz Fernando; Hurtado
Técnico: Vagner Mancini
📲 Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no canal e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.
✅ Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais, acompanhe a Factual no Facebook e os nossos perfis de esporte no X e Instagram