Esportes

No Accioly, Atlético-GO leva gol aos 53 minutos do segundo tempo e empata com o Bahia em 1 a 1

Dragão segue na lanterna da Série A do Brasileirão, com 12 pontos. Tricolor baiano tem 31 pontos e ocupa o sétimo lugar

O Atlético Goianiense recebeu o Bahia na noite desta quarta-feira (24/7), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2024. Em casa, o Dragão empatou com o Tricolor Baiano em 1 a 1.

O primeiro tempo terminou sem gols. Na segunda etapa, Luiz Fernando abriu o placar aos 14 minutos com um golaço no ângulo, que chegou a riscar o travessão. Porém, no último minuto dos acréscimos, Jean Lucas aproveitou sobra de bola e mandou de cabeça para o fundo da rede para empatar.

No fim da partida, o zagueiro rubro-negro Alix Vinicius recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso por tirar a camisa antes do fim do jogo, achando que a partida já havia terminado.

O clima ficou tenso e o duelo terminou em confusão. Os jogadores atleticanos alegaram terem sido prejudicados pela arbitragem, uma vez que o apito final deveria ter sido dado antes do gol do Bahia, que ocorreu aos 53 minutos. O árbitro Luciano da Silva Miranda Filho, que precisou sair acompanhado por escolta policial, havia sinalizado 7 minutos.

O Dragão segue na lanterna da Série A do Brasileirão, com 12 pontos ganhos. O Esquadrão de Aço ocupa o sétimo lugar, com 31 pontos.

No domingo (28/7), às 16 horas, o Atlético Goianiense enfrentará o Flamengo no Maracanã, no Rio de Janeiro. Na noite de sábado (27/7), o Bahia vai encarar o Internacional às 20 horas, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO 1×1 Bahia
Campeonato Brasileiro Série A 2024 (19ª rodada)

Data: quarta-feira, 24/7/2024
Horário: 21h30
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia/GO

Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE);
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Gizeli Casaril (SC);
Árbitro de Vídeo (VAR): Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG);

Público e renda
Público total:
5.777
Público pagante: 4.565
Renda: R$ 63.705,00

Cartões amarelos: Max, Alix Vinícius, Alejo Cruz e Gonzalo Freitas (Atlético-GO); Rezende, Everaldo e Víctor Cuesta (Bahia)

Gols: Luiz Fernando 14’/2T (Atlético-GO), Jean Lucas 53’/2T (Bahia)

Atlético-GO: Ronaldo; Roni, Alix Vinícius, Adriano Martins e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Gabriel Baralhas (Lucas Kal) e Alejo Cruz (Shaylon); Janderson (Max), Emiliano Rodríguez (Yony González) e Luiz Fernando
Técnico: Vagner Mancini

Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Víctor Cuesta (Carlos De Pena) e Iago Borduchi; Rezende, Jean Lucas, Everton Ribeiro (Luciano Juba) e Cauly (Ruan Pablo); Everaldo (Rafael Ratão) e Thaciano (Tiago)
Técnico: Rogério Ceni

📲 Receba notícias em tempo real direto no seu celular. Entre no nosso canal do WhatsApp e tenha acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais, acompanhe a Factual no Facebook e os nossos perfis de esporte no X e Instagram

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo