Vila Nova anuncia desligamento do coordenador técnico PC Gusmão
Em comunicado, clube informou que a decisão foi motivada por questões particulares do profissional
O Vila Nova anunciou, na tarde desta quinta-feira (14/11), que o coordenador técnico Paulo César Gusmão, o PC Gusmão, se desligou do clube. De acordo com o comunicado, a decisão foi motivada por questões particulares do profissional e, por um entendimento entre as partes, definiu-se pelo encerramento de um ciclo.
Como coordenador técnico, PC Gusmão foi responsável pela implementação de processo metodológico no clube e por rotinas de treinos em todas as categorias do Vila Nova, além de ser peça chave na integração de rotinas entre o futebol profissional e as categorias de base do colorado, intensificada com o Novo CT Vila do Tigre.
“Diante do currículo e experiência do profissional, o Vila Nova Futebol Clube entende que PC deixa um legado de profissionalismo na instituição, explicitado por sua atividade na formação de profissionais por meio da CBF Academy e pelas suas metodologias implementadas não só como Coordenador Técnico, no Vila e demais equipes, como também nos seus tempos de Treinador de Futebol”, afirma um trecho do comunicado.
O Vila Nova finalizou o texto agradecendo o trabalho desenvolvido durante a temporada de 2024 e desejou sucesso na sequência da carreira e nos próximos desafios da trajetória de PC Gusmão.
A saída de PC ocorre 10 dias depois do diretor de futebol Carlos Frontini deixar o clube após quatro temporadas. Na ocasião, o Tigre informou que passa por um processo de reformulação e planejamento no futebol para o ano de 2025.
📲 Receba notícias em tempo real direto no seu celular. Entre no nosso canal do WhatsApp e tenha acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.
✅ Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, X, Bluesky, Instagram e Threads