Esportes

Atlético-GO perde para o Athletico-PR por 2 a 0, em Curitiba

Tomás Cuello e Nikão marcaram os gols da vitória do Furacão

O Atlético Goianiense viajou até Curitiba, onde enfrentou o Athletico Paranaense na Ligga Arena, na tarde desta quarta-feira (20/11), pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2024. O ‘Caldeirão ferveu’ e, diante de mais de 42 mil torcedores, o Dragão foi derrotado pelo Furacão por 2 a 0.

Tomás Cuello cortou para a direita e bateu de fora da área para marcar o primeiro para os donos da casa, no fim dos acréscimos do primeiro tempo, aos 49 minutos. Na segunda etapa, Nikão ampliou a vantagem ao receber assistência, dominar no peito com categoria, e mandar um belíssimo chute da entrada da área, fechando a conta aos 20 minutos.

O placar poderia ter sido ainda mais elástico. Isto porque, além de algumas oportunidades perigosas desperdiçadas, o atacante Lucas Di Yorio perdeu cobrança de pênalti que parou em uma grande defesa do goleiro Ronaldo, ainda no primeiro tempo, aos 22 minutos.

Com 26 pontos e diante de um rebaixamento matemático iminente, o Dragão é o lanterna da competição. A vitória acrescenta três pontos ao Furacão, que chega aos 40 pontos e, em 13º lugar na tabela, ganha fôlego na luta contra o rebaixamento.

O próximo adversário do Atlético Goianiense no Brasileirão será o Palmeiras, no sábado (23/11), às 19h30, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O Athletico Paranaense terá pela frente o Bahia no domingo (24/11), às 16 horas, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador.

📲 Receba notícias em tempo real direto no seu celular. Entre no nosso canal do WhatsApp e tenha acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookXBlueskyInstagram Threads

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo