Eliminatórias: Raphinha e Vini Jr. marcam e Brasil vence a Colômbia por 2 a 1 no Mané Garrincha
Com o resultado, Brasil soma 21 pontos e está na vice-liderança da competição. Colômbia está em sexto lugar, com 19 pontos

A Seleção Brasileira venceu a Colômbia por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (20/3), em partida realizada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, válida pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa 2026.
Aos 3 minutos do primeiro tempo, Vinicius Júnior foi derrubado na área pelo lateral-direito colombiano Muñoz e o árbitro Alexis Herrera marcou pênalti. Aos 6 minutos, o atacante Raphinha cobrou e converteu, abrindo o placar na Capital federal.
Ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, o meio-campista Joelinton perdeu a bola em disputa na entrada da área. O meia James Rodríguez tocou para Luis Díaz, que mandou no canto do goleiro Alisson, deixando tudo igual.
Durante todo o restante da primeira e segunda etapa, o jogo permaneceu empatado. Até que, nos longos acréscimos do segundo tempo, Vinicius Júnior brilhou e, aos 53 minutos, bateu de fora da área e marcou um golaço que colocou o Brasil novamente na frente, garantindo a vitória e a festa dos mais de 70 mil torcedores presentes no Mané Garrincha.
Apesar do triunfo, a alegria também deu lugar a algumas preocupações. O meia Gerson, que atua pelo Flamengo, sofreu lesão e precisou sair de campo após sentir fortes dores. O goleiro Alisson, que joga no Liverpool, teve um choque de cabeça com o zagueiro Davinson Sánchez, da Colômbia, e precisou ser substituído por Bento no protocolo de concussão.
Além disso, o volante Bruno Guimarães e o zagueiro Gabriel Magalhães, que estavam pendurados, receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Dessa forma, eles são desfalques da equipe para a partida contra a Argentina.
Com o resultado, o Brasil soma 21 pontos e está na vice-liderança das Eliminatórias. A Colômbia ocupa a sexta colocação, com 19 pontos.
O próximo compromisso do elenco liderado pelo técnico Dorival Júnior será o clássico diante da Argentina, na próxima terça-feira (25/3), às 21 horas (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Os “hermanos” lideram a competição, com 25 pontos ganhos.
No mesmo dia e horário, os colombianos enfrentarão o Paraguai no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla.
📲 Receba notícias em tempo real direto no seu celular. Entre no nosso canal do WhatsApp e tenha acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.
✅ Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais, acompanhe a Factual no Facebook e os nossos perfis de esporte no X e Instagram