Claudio Tencati deixa o Atlético-GO para assumir o Juventude
Dragão divulgou comunicado oficial informando a decisão do treinador de sair do clube

O técnico Claudio Tencati deixou o comando do Atlético Goianiense na manhã desta terça-feira (13/5). A informação foi divulgada por meio de um comunicado oficial. Contratado após a demissão de Rafael Guanaes, o treinador termina sua segunda passagem pelo Dragão a poucos dias de completar 2 meses no cargo.
+ Atlético Goianiense: clique aqui para ler mais notícias
Segundo o texto, Tencati deixa a equipe rubro-negra para assumir o cargo de treinador do Juventude, que atualmente disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. De acordo com o clube, ao ser informado, o presidente Adson Batista acatou a decisão e já está focado em trazer um novo técnico.
Claudio Tencati estreou à frente do Dragão no dia 15 de março, no jogo de volta contra o Anápolis, válido pela semifinal do Campeonato Goiano 2025. Na ocasião, o Galo da Comarca venceu o duelo por 3 a 2, eliminando os atleticanos da competição.
No período em que comandou o elenco, foram oito partidas em que o treinador acumulou duas derrotas, duas vitórias e quatro empates, com um aproveitamento de 41,6%.
O comunicado ressalta que o Atlético Goianiense segue seus trabalhos com a comissão técnica permanente visando o jogo de domingo (18/5), às 16 horas, contra o Remo, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Com 10 pontos ganhos na Série B, o time ocupa o 12º lugar da tabela.
📲 Receba notícias em tempo real direto no seu celular. Entre no nosso canal do WhatsApp e tenha acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.
✅ Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais, acompanhe a Factual no Facebook e os nossos perfis de esporte no X e Instagram