Goiás demite o técnico Vagner Mancini
Treinador e comissão técnica deixam o Verdão 1 dia depois da saída de Lucas Andrino, diretor de futebol do clube

Por meio de nota publicada nas redes sociais, o Goiás anunciou na tarde desta segunda-feira (13/10), a demissão do técnico Vagner Mancini. De acordo com a publicação, a comissão técnica do treinador também deixa o time esmeraldino.
+ Goiás: clique aqui para ler mais notícias
“O Goiás Esporte Clube informa que Vagner Mancini não é mais o técnico da equipe profissional. O clube comunica também o desligamento de sua comissão técnica. A instituição agradece aos profissionais pelos serviços prestados, dedicação e compromisso demonstrados durante o período em que estiveram no Verdão, e deseja sucesso na sequência de suas carreiras”, diz o comunicado.
O desligamento do técnico ocorre 1 dia depois da saída do diretor de futebol do clube, Lucas Andrino. Tanto Mancini quanto o executivo vinham sofrendo duras críticas e forte pressão da torcida esmeraldina por conta dos últimos resultados.
A situação se agravou após o Goiás empatar em 1 a 1 com o Athletic Club em partida disputada na tarde do último sábado (11/10), no Estádio Joaquim Portugal (Arena Sicredi), em São João del Rei, Minas Gerais, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Verdão, que iniciou a rodada na vice-liderança, não vence há cinco jogos, caiu para o quarto lugar da tabela e corre o risco de deixar o G4 da competição.
Vagner Mancini já havia passado pelo clube em 2024 e retornou ao comando do time alviverde em março deste ano, após a demissão do técnico Jair Ventura. Desde então, esteve à frente da equipe esmeraldina em 34 jogos, sendo 32 na Série B. Pela segundona, foram 14 vitórias, 10 empates e oito derrotas, resultando em um aproveitamento de 54%. Já pela Copa Verde, o treinador dirigiu o elenco nos dois jogos da decisão, mas ficou com o vice-campeonato, devido à derrota nos pênaltis para o Paysandu.
Até o momento, não foram oficialmente anunciados os nomes de um novo técnico e nem de um novo diretor de futebol para o Goiás, que voltará a campo no próximo domingo (19/10), às 20h30, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia, diante da Chapecoense.
📲 Receba notícias em tempo real direto no seu celular. Entre no nosso canal do WhatsApp e tenha acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.
✅ Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais, acompanhe a Factual no Facebook e os nossos perfis de esporte no X e Instagram



