Gastronomia

Camarada Camarão inaugura unidade em Goiânia

Casa abrirá as portas ao público na próxima quarta-feira, 28 de fevereiro

A rede pernambucana de restaurantes Camarada Camarão vai inaugurar, na próxima quarta-feira, 28 de fevereiro, às 17 horas, a sua unidade no Goiânia Shopping, no Setor Bueno. Já presente em vários Estados do Brasil, a casa proporcionará aos goianos um empreendimento amplo e moderno, com toques que evocam as belezas do litoral nordestino.

Os investimentos foram da ordem de R$ 5 milhões e a expectativa é que sejam gerados 75 empregos diretos e mais 40 indiretos. Além disso, a unidade conta com mais de 1.2 mil metros quadrados de área construída e capacidade para atender, simultaneamente, 240 pessoas.

Na casa, haverá espaço para o recebimento de eventos privados; uma adega bastante ampla, com capacidade para 500 garrafas; e ainda instalações e espaço para a música ao vivo, algo pensado para atender os goianos, que possuem uma conhecida e boa relação com a música. No repertório, clássicos da música popular brasileira e hits internacionais. Já o delivery entra em ação logo após a abertura.

Outro ponto alto é o Espaço Camaradinha, uma área com 70 metros quadrados projetada especialmente para atender aos pequenos clientes. Por lá, poderão ser atendidas 30 crianças simultaneamente. Vale ressaltar que o Camarada Camarão será o primeiro – e até o momento, único – restaurante em operação no Goiânia Shopping a ter uma área kids própria. Um diferencial que deve chamar a atenção das famílias.

“Estamos com ótimas expectativas para essa inauguração, até porque se trata de uma casa bastante aguardada pela rede. As negociações tanto com o shopping, como com a praça, levaram, em média, quatro anos. E finalmente estamos concretizando esse objetivo, e em um espaço maravilhoso, já que a casa está localizada no andar de cima do shopping, com uma vista deslumbrante do lago do Parque Vaca Brava”, Sylvio Drummond de Mattos, CEO e sócio-fundador do Grupo Drumattos.

Perspectiva da estrutura do Camarada Camarão — Foto: divulgação

Menu do Camarada Camarão

Especializada em frutos do mar, a rede traz um cardápio inspirado nas receitas do litoral nordestino com toques da culinária internacional, todas elas assinadas pelo Chef gastronômico francês François Schmitt. Apesar de levar o nome do crustáceo, o cardápio também abre espaço para peixes, carnes, frangos, massas, saladas, hambúrgueres e sobremesas exclusivas. Há ainda uma carta diversificada de bebidas com chopp, drinks e uma adega com rótulos nacionais e internacionais.

Uma das características do Camarada Camarão são as porções fartas. O Grelhados Camarada, por exemplo, chega a servir quatro pessoas, com caudas de lagosta, camarões, peixe, mexilhões, lula, abacaxi e tomates grelhados com azeite e alho e servidos com azeite aromatizado, acompanhado de risoto de limão-siciliano e alho poró.

Outro ponto forte da rede é o Happy Hour Camarada que acontece todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, das 17 às 20 horas, com chopps, drinks e whiskys (exceto garrafas) pela metade do preço, além de petiscos com preços especiais, em todas as unidades do grupo. Campeã de vendas também é a linha Due, com um cardápio promocional válido de segunda a sexta, exceto feriados, com pratos individuais ou para duas pessoas, a partir de R$ 69.

Modelo de negócios

Formado em engenharia de pesca e administração, o CEO do Grupo Drumattos, Sylvio Drummond de Mattos, conseguiu uma receita de sucesso para o seu modelo de negócios. Reuniu os melhores fornecedores de cada região, estabeleceu preços altamente competitivos por conta do volume de vendas e investiu em um ambiente e atendimento diferenciados que unem o sofisticado ao informal.

Na parte administrativa do negócio, além da experiência do empresário e de sua equipe, o conselho administrativo, com participação de executivos da Vinci Partners, tem sido essencial na gestão da rede.

Todas as unidades do Camarada Camarão são próprias (não há o formato de franquia) e contam com um sócio operador local com expertise no setor. Em expansão, a rede acelerou o ritmo de crescimento desde 2019, quando recebeu aporte da Vinci Partners, através do Fundo NE III. Para os próximos 5 anos, a projeção é de abrir mais 60 novas operações.

As unidades da rede chegam a vender cerca de 70 toneladas de camarão mês em períodos normais. Uma das estratégias da rede para alavancar é a de investir pesado em tecnologia, design de embalagens e marketing para reforçar o delivery que, em algumas de suas casas, já representa quase 40% do faturamento.

ANOTE | Camarada Camarão chega ao Goiânia Shopping

Quando: quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024
Horário: a partir das 17h
Redes sociais: @camaradacamaraogoiania | @camaradacamarao

📲 Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no canal e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookXInstagram Threads

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo