Gastronomia

15º Festival Gastronômico de Pirenópolis começa nesta quinta-feira (4/4)

Com o tema 'Cozinha Afetiva do Cerrado', evento reunirá mais de 50 estabelecimentos participantes, além de shows gratuitos

A 15ª edição do Festival Gastronômico de Pirenópolis vai começar nesta quinta-feira (4/4). Com o tema ‘Cozinha Afetiva do Cerrado’, o evento, que seguirá até o dia 21 de abril, contará com a participação de mais de 50 estabelecimentos, com pratos e menus especiais em suas casas.

Entre os dias 4 e 7 de abril, uma Arena Gastronômica será montada no Largo da Matriz. O local receberá estandes com degustações, produtos, serviços, além de dois palcos com atrações musicais. Ao longo da programação, o público poderá curtir nove shows artísticos gratuitos no Palco Sesc.

Na noite de quinta-feira (4/4), o show será com Eli e Grace Carvalho. Na sexta-feira (5/4), Luciana Clímaco & Mr. Gyn se apresentarão no Festival Gastronômico. No sábado (6/4), subirão ao palco Bororo e Banda – Som da alma, Pádua e Tom Chris.

O ponto alto será no domingo (7/4), com Hugo Vitti e o show nacional de Fernanda Abreu.

Sobre Fernanda Abreu

Fernanda Abreu iniciou profissionalmente sua carreira musical como vocalista da Blitz, banda de pop rock de grande sucesso nacional nos anos 1980. Posteriormente, seguiu carreira solo, influenciada pelo samba, sambalanço, disco music, rap, funk, soul e funk carioca – estilo musical que ajudou a popularizar. Possui uma discografia marcada pela inovação, modernização da linguagem pop e parcerias com grandes artistas e produtores, sempre com o olhar no presente com tempero de futuro.

Em 2020, a cantora comemorou 30 anos de carreira solo, fazendo música brasileira de alma carioca, comunicando-se com públicos de diferentes gerações e classes sociais, de diversas regiões do país e também atravessando as fronteiras nacionais, com seu carisma e com sua moderna música brasileira.

Fernanda Abreu — Foto: Alexandre Calladinni/divulgação

Chefs participantes

O 15º Festival Gastronômico de Pirenópolis contará com grandes chefs de várias regiões do país, como Jimmy Ogro, Carlos Bertolazzi, Babi Frazão, Marco Tulio Abras, José Honorato e Don Fabrizio. Destaque também para nomes regionais e locais como Emiliana Azambuja, Humberto Marra, André Barros, Fernando, Clara, Josi Lobo e Adilio Gomes. Todos eles realizarão aulas show.

Entre as novidades, estão atividades diretas com a comunidade, como a Oficina Especial para Merendeiras, Oficina Kids com crianças da rede municipal de educação e o almoço de folia, que será realizado no domingo (7/4), como uma forma de mostrar este momento ao público em geral e já lançar as Festividades do Divino.

O evento tem realização do Sindicato de Turismo e Hospitalidade de Goiás (Sindtur-GO) e da São Bento Produções, com patrocínio da Equatorial Goiás e parceria com o Sesc, Fecomércio, Sebrae, Prefeitura de Pirenópolis e Governo de Goiás.

SERVIÇO | 15ª Edição do Festival Gastronômico de Pirenópolis
Tema: ‘Cozinha Afetiva do Cerrado’

Quando: de 4 a 21 de abril de 2024
Onde: Largo da Matriz – Pirenópolis/GO

Programação dos shows na Arena Gastronômica de 4/4 até 7/4:

  • Quinta-feira (4/4): Eli + Grace Carvalho
  • Sexta-feira (5/4): Luciana Clímaco & Mr. Gyn
  • Sábado (6/4): Bororo e Banda – Som da alma, Pádua e Tom Crhis
  • Domingo (7/4): Hugo Vitti + show nacional de Fernanda Abreu

Mais informações: @festivalgastronomicodepiri

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookXInstagram Threads

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo