Goiânia

Após 3 anos, desfile cívico-militar em comemoração ao aniversário de Goiânia é retomado

Tradição reuniu autoridades e público, que se emocionou, na Avenida 24 de Outubro, em Campinas

O tradicional desfile cívico-militar em comemoração ao aniversário de Goiânia, suspenso por 3 anos consecutivos devido à pandemia de Covid-19, foi retomado na manhã desta terça-feira (24), com presença de autoridades e público. A celebração pelos 90 anos da Capital reuniu pessoas de todas as idades na Avenida 24 de Outubro, em Campinas.

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) destacou o valor de Goiânia como a cidade que abraça e acolhe a todos.

“O trabalho da Prefeitura de Goiânia tem sido justamente nesse sentido, para promover qualidade de vida, gerar renda e emprego para a nossa Capital, que é pujante. Goiânia é uma cidade para todos, uma cidade que cresce cada vez mais”, afirmou o prefeito.

Também presente no evento, o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) enalteceu a Capital.

“Nossa querida cidade, Goiânia, ainda tão jovem completando seus 90 anos, tem muito para contar. Goiânia caminha para ser a Capital não só do Estado de Goiás, mas como referência de qualidade de vida, renda per capita, emprego pleno para todo o Brasil”, destacou Caiado.

O desfile do aniversário de 90 anos de Goiânia contou com mais de 6 mil integrantes, dentre militares (Marinha, Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, Polícia Civil, Polícia Científica e Polícia Penal); escola municipais, estaduais e militares; representantes da cultura popular, além de desfile de motos, carros antigos e modernos.

Público se emocionou com desfile cívico-militar em Goiânia

Dentre as pessoas que assistiam ao desfile, estava Francisca Chagas. Aos 65 anos, a moradora relembra, emocionada, sua época como policial militar no Ceará.

“Para mim, esse é um dos momentos mais emocionantes. Poder assistir ao desfile me faz lembrar que, há muito tempo, eu desfilava também. A emoção que sinto é muito grande”, relatou.

Eliete Rodrigues, 59 anos, vive em Goiânia desde seu nascimento e destaca seu amor pela Capital.

“Sou escorpiana assim como Goiânia e amo minha cidade. Sempre assisto ao desfile porque esse é um momento muito importante, que fez falta durante os anos de pandemia. Fico feliz que agora retornou”, disse a moradora.

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no canal e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookXInstagram Threads

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo