Goiânia

Starbucks cancela abertura de loja em Goiânia

Controladora da marca no Brasil entrou com pedido de recuperação judicial. A rescisão unilateral do contrato foi comunicada ao Flamboyant Shopping, que abrigaria a primeira unidade da marca na Capital

Ainda não será dessa vez que os goianienses poderão contar com uma loja da Starbucks na Capital. A abertura da primeira unidade da franquia em Goiânia, que seria instalada no Flamboyant Shopping, foi cancelada após a SouthRock, empresa que controla a marca no país, anunciar que entrou com pedido de recuperação judicial.

Em nota à imprensa, a SouthRock justificou a medida informando que os desafios econômicos no Brasil, resultantes da pandemia, a inflação e a permanência de taxas de juros elevadas agravaram os desafios para todos os varejistas.

O grupo empresarial argumenta que solicitou recuperação judicial para proteger financeiramente suas operações no país. Conforme o comunicado, os ajustes incluíram a revisão do número de lojas operantes, do calendário de aberturas, de alinhamentos com fornecedores e stakeholders, bem como de sua força de trabalho.

O Flamboyant Shopping afirmou, por meio de nota que a vinda da Starbucks era aguardada com grande expectativa e entusiasmo, tanto pelo mercado consumidor, quanto pelo empreendimento. De acordo com o centro de compras, a marca já comunicou a rescisão unilateral do contrato.

Mundialmente conhecida, a Starbucks é considerada a mais importante empresa mundial de torrefação e venda de café especial. A chegada a Goiânia foi divulgada em janeiro deste ano. Na época, o shopping informou que a loja ficaria instalada em um espaço de 400 metros quadrados no piso 1. A inauguração estava prevista para o segundo trimestre.

Veja as notas na íntegra a seguir:

SouthRock

Ao longo dos últimos três anos, desde que a pandemia da COVID-19 transformou drasticamente a vida de todos ao redor do mundo, incontáveis empresas, incluindo varejistas, têm sido vistas lutando para manter suas operações. Os desafios econômicos no Brasil resultantes da pandemia, a inflação e a permanência de taxas de juros elevadas agravaram os desafios para todos os varejistas, incluindo a SouthRock.

Neste cenário, a SouthRock segue comprometida a defender a sua missão e seus valores, enquanto entra em uma nova fase de desafios, que exigiu a reestruturação de seus negócios para continuar protegendo as marcas das quais tem orgulho de representar no Brasil, os seus Partners (colaboradores), consumidores e as operações de suas lojas.

O processo de reestruturação da SouthRock já começou, com o apoio de consultores externos e stakeholders. Mas, o trabalho deve continuar, então a SouthRock solicitou Recuperação Judicial para proteger financeiramente suas operações no Brasil atrelado a decisões estratégicas para ajustar seu modelo de negócio à atual realidade econômica. Por uma decisão de negócios, tomada em conjunto com seus parceiros comerciais, a marca Subway não faz parte do pedido de Recuperação Judicial.

Neste momento, o pedido está sendo analisado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), o qual já concedeu tutela de urgência à SouthRock, antecipando parte dos efeitos da Recuperação Judicial.

Os ajustes às marcas já previstos pela SouthRock incluíram a revisão do número de lojas operantes, do calendário de aberturas, de alinhamentos com fornecedores e stakeholders, bem como de sua força de trabalho tal como está organizada atualmente.

Enquanto esses ajustes estruturais são implementados, todas as marcas continuarão sendo operadas pela SouthRock, entregando os produtos exclusivos e as experiências únicas que cada uma delas oferece aos consumidores que visitam suas lojas todos os dias.

Flamboyant Shopping

A vinda da Starbucks para o Flamboyant Shopping, como a primeira da cidade, era aguardada com grande expectativa e entusiasmo, tanto pelo mercado consumidor, quanto pelo empreendimento. A controladora da marca no Brasil já comunicou a rescisão unilateral do contrato.

📲 Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no canal e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookXInstagram Threads

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo