Goiânia

Marcha para Jesus Goiânia 2023: evento leva cristãos às ruas da Capital no dia 25 de novembro

Expectativa é de que cerca de 400 mil pessoas participem desta edição, que deve receber caravanas de todo o Estado

No próximo dia 25 de novembro, sábado, milhares de fiéis de diversas denominações cristãs ocuparão as ruas da Capital, durante a Marcha para Jesus Goiânia 2023. Neste ano, o tema é ‘A Marcha da Pacificação’. A entrada é franca.

O percurso será feito em um dos principais trechos do Centro de Goiânia. A concentração ocorrerá a partir das 12 horas, na Praça do Avião, no Setor Aeroporto. Em seguida, a partir das 14 horas, trios elétricos conduzirão o público em uma caminhada de 3 km sentido à Praça Cívica.

No local de chegada, estará montada uma macroestrutura, onde várias figuras do cenário evangélico, entre cantores, bandas e líderes religiosos levarão muita música e mensagens aos fiéis.

Nomes do gospel local e nacional estarão presentes para animar a multidão. Dentre as atrações, estão Delino Marçal, Pedras Vivas, Jeferson e Suelen, Casa do Oleiro Adoração, Isadora Pompeo, entre outros. A expectativa é de que a maratona dure aproximadamente 6 horas.

Sobre a Marcha Para Jesus Goiânia

Presidida pelo Apóstolo César Augusto e organizada pela Igreja Fonte da Vida, a Marcha Para Jesus Goiânia é um evento totalmente pacífico, que conta com o apoio de várias igrejas e representa a manifestação pública da fé, unidade e comunhão entre o corpo de Cristo.

A ideia é passar uma mensagem divina, transmitindo princípios e valores instruídos pela Palavra de Deus, bem como defender a liberdade religiosa e reivindicar questões como o direito à vida e a família nos moldes bíblicos.

É a quarta vez que Goiânia sedia um evento dessa magnitude no segmento gospel. Espera-se que cerca de 400 mil pessoas participem desta edição, que deve receber caravanas de todo o Estado de Goiás, entre evangélicos e católicos.

A última edição da Marcha Para Jesus em Goiânia, realizada em 2019, reuniu líderes evangélicos, cantores gospel e lideranças políticas, e contou com a participação de cerca de 300 mil pessoas, segundo os organizadores.

História

A Marcha para Jesus é realizada em diversas cidades do mundo. A primeira edição ocorreu em Londres, no Reino Unido, em 1987, com o nome de ‘City March’. Já no Brasil, o evento passou a ser realizado a partir de 1993, tendo início na cidade de São Paulo.

Em Goiânia, a primeira Marcha Para Jesus ocorreu em 2013, reunindo um público de 200 mil pessoas na Praça Cívica. Desde então, a Marcha faz parte do calendário oficial de eventos do município.

SERVIÇO | Marcha para Jesus Goiânia 2023

Quando: sábado, 25 de novembro de 2023
Horário: concentração a partir das 12h na Praça do Avião – Setor Aeroporto | Saída às 14h
Concentração final: Praça Cívica – Setor Central – Goiânia/GO
Entrada franca

Redes sociais: @marchaparajesusgo

📲 Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no canal e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookXInstagram Threads

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo