Análises

Gospel Factual ouviu: com diversidade de estilos, Resgate lança três novas músicas; confira

Os vídeos estrearam no YouTube na madrugada deste domingo (5)

Como o Gospel Factual já havia adiantado no mês de abril, a banda Resgate, que comemora 30 anos de estrada em 2019, anunciou o lançamento de 30 músicas inéditas durante esse ano, sendo três todo dia 5 de cada mês, durante dez meses.

Neste domingo (5), os roqueiros já disponibilizaram as três primeiras faixas. São elas: ‘Tudo que Existe Espera’ – um feat com a cantora Sarah Renata –, ‘Eu Quero ser um Cão’ e ‘Bilhete para Nínive’. Três diferentes músicas, cada uma com sua nuance e estilo próprio, atestando a relevância de um Resgate que rompe com paradigmas religiosos e se mostra cada vez mais criativo.

+ VEJA TAMBÉM:

Chama atenção a habilidade que a banda possui em unir histórias bíblicas, parábolas e poesia em um mesmo trabalho, com uma linguagem facilitada, por vezes subliminar, que faz com que mesmo os não-cristãos sejam atraídos por suas canções.

É aí que mora o segredo: embora as letras usem de artifícios que não falem diretamente sobre um determinado assunto, a exemplo do que acontece na música gospel (Necessário salientar: isto aqui não é uma crítica à forma como outros artistas trabalham), cada narrativa bíblica presente nas canções dialoga diretamente com as referências do Evangelho que a maioria de nós já reconhece e identifica.

Até o fechamento dessa matéria, os três vídeos já acumulavam milhares de visualizações no YouTube. Agora, é curtir as novidades e aguardar pelas próximas três músicas no dia 5 de junho. A seguir, você confere os vídeos e uma breve análise sobre cada uma das canções.

‘Tudo que Existe Espera’ é uma balada que conta com a participação da cantora e compositora Sarah Renata, ex-The Voice Brasil, que, com sua voz, oferece uma belíssima contribuição melódica. O lyric vídeo da canção é uma das três novidades do mês. Suave e poética, a música é basicamente uma referência à vida de Jesus Cristo, sua obra e tudo o que Ele representa, do início ao fim de seus versos.

O rock n’ roll pulsa em ‘Eu Quero ser um Cão’. O clipe, dirigido por Kako Cine já começa com a linha de baixo de Marcelo Amorim, a bateria de Jorge Bruno e a interpretação de Zé Bruno. O refrão ganha peso com as guitarras de Zé Bruno e Hamilton Gomes. A letra é ácida, brada contra o orgulho e a arrogância e é repleta de correlações diretas com frases de Lutero e São Francisco de Assis, com o texto sobre a mulher cananéia, presente em Mateus 15:22-28 e outras histórias. Todas leituras válidas e recomendadas.

O folk surge no lyric vídeo de ‘Bilhete para Nínive’, que completa a lista. Voz e violão unidos para rememorar o episódio do envio do profeta Jonas por Deus a Nínive e suas escolhas egoístas. Lições para a vida.

📲 Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no canal e ter acesso aos conteúdos do Gospel Factual sempre em primeira mão.

Quer ficar por dentro das novidades da música cristã nacional e internacional?
Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe o Gospel Factual no FacebookXInstagram

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo