Notícias

Caiado visita PMs feridos e ressalta preparo das forças de segurança

Equipe do COD enfrentou suspeitos ligados à facção criminosa em ação que ocorreu na divisa com Minas Gerais. Governador esteve no hospital onde um dos agentes de segurança está internado

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) visitou, neste sábado (23), o tenente da Polícia Militar de Goiás (PMGO) Diego de Paula Castro, que está internado no Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia. Ele foi baleado na cabeça durante um confronto entre equipe do Comando de Operações de Divisas (COD) e um grupo fortemente armado e de alta periculosidade vindo de Minas Gerais.

“São homens que eu tenho um orgulho enorme em ser chefe. Com competência e coragem, dão garantia, credibilidade para toda população de Goiás poder viver em paz”, enalteceu o governador.

Os suspeitos chegaram a Goiás, na região de Corumbaíba, no Sul do Estado, na manhã da última sexta-feira (22) e foram interceptados pelos policiais do COD, unidade especializada em ações de policiamento preventivo e repressivo nas divisas do estado.

Na operação, três homens fortemente armados e que teriam envolvimento com facção criminosa morreram. Caiado fez questão de enfatizar que a visita foi o primeiro compromisso ao retornar ao Brasil, após agenda oficial na Argentina, onde falou sobre o trabalho das forças de segurança no combate ao narcotráfico em Goiás.

Acompanhado pelo secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Renato Brum, o governador também esteve com familiares e com o segundo policial ferido na ação, o cabo Clécio Rodrigues, que já teve alta médica.

Comandante-geral da PMGO, coronel André Henrique Avelar, ressaltou que o aparelhamento fornecido pelo Governo, com entrega de armas de alta precisão, foi o diferencial para salvar a vida dos policiais nesta ocorrência. “Foi importante o armamento, atirou de dentro da viatura com fuzil [calibre] 762 para atingir os alvos”, narrou.

Os dois militares feridos foram socorridos e encaminhados para o Hospital de Caldas Novas conscientes e estáveis. Devido a gravidade do ferimento, o tenente Diego de Paula foi transferido para um hospital em Aparecida de Goiânia, onde passou por cirurgia e apresenta quadro estável.

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookXInstagram Threads.

Redação

Revista Factual

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo