Notícias

Programa Sanear: prazo para renegociação de débitos com a Saneago termina nesta sexta-feira (15/12)

São oferecidos descontos de até 95% sobre multas e parcelamento em 60 meses. Clientes interessados devem procurar agências da empresa ou Vapt Vupt

A edição 2023 do Programa Sanear, que permite a renegociação de dívidas com a Saneago, terminará nesta sexta-feira (15/12). A ação é voltada para clientes com débitos em aberto até o ano passado, relacionados à prestação dos serviços de abastecimento de água e/ou esgotamento sanitário.

A empresa oferece desconto de até 95% sobre os valores de multa, juros e atualização monetária, para pagamentos à vista (variando conforme a situação do débito). Já no caso de pagamento parcelado, o desconto sobre multa, juros e atualização monetária é progressivo e varia de 55% a 80%. É possível parcelar o valor em até 60 vezes.

Se o cliente for o titular atual da conta, deve procurar o atendimento presencial portando documentos pessoais – CPF, RG e comprovante de endereço. Caso a conta não tenha registro de titularidade, o interessado deverá apresentar, além dos documentos pessoais, documentos comprobatórios de posse ou propriedade do imóvel (escritura, termo de posse, recibo ou contrato).

As negociações ocorrem nas agências de atendimento da Saneago em todo o Estado e nas unidades de Vapt Vupt, sendo necessário agendamento prévio pelo site www.vaptvupt.go.gov.br.

Clientes particulares com débitos de até R$ 2 mil, e que sejam os titulares das contas, também podem negociar via Central de Relacionamento, por meio do número 0800 645 0115. Para débitos judicializados, a verificação compete à unidade jurídica, que analisa caso a caso.

De acordo com a Saneago, todos os débitos vencidos são passíveis de negociação. No entanto os descontos são concedidos somente até a referência de dezembro de 2022. Com a oportunidade, o consumidor evita o corte de água, a negativação do nome e o protesto cartorário.

📲 Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no canal e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookXInstagram Threads

Redação

Revista Factual

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo