Notícias

Polícia Civil deflagra operação para apurar supostas fraudes em licitações na Prefeitura de Goiânia

160 policiais cumprem 32 mandados de buscas em quatro órgãos públicos da Capital

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (20/3), uma operação para apurar supostas fraudes em licitações ligadas à Prefeitura de Goiânia.

De acordo com a PC, estão sendo cumpridos 32 mandados de buscas em quatro órgãos públicos. A operação em andamento, que conta com 160 policiais, apura crimes de fraude em licitações, modificação irregular de contratos, peculato, constituição de organização criminosa, corrupção ativa e passiva. Não houve nenhuma prisão, nem via mandado judicial, nem em flagrante.

A investigação aponta que os crimes, que estariam sendo cometidos na Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Secretaria Municipal de Infraestura Urbana (Seinfra), Secretaria Municipal de Administração (Semad) e Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), teriam começado a ser praticados em 2022.

Agentes cumprem mandados de buscas durante operação que apura supostas fraudes em licitações na Prefeitura de Goiânia — Foto: divulgação/Polícia Civil

Por meio de nota, a Prefeitura de Goiânia informou que colabora com as investigações e está contribuindo com o acesso de equipes de policiais aos locais que estão sendo visitados para coleta de equipamentos ou documentos. E disse ainda que reúne informações para prestar todos os esclarecimentos com transparência.

Confira a nota na íntegra a seguir:

A Prefeitura de Goiânia informa que colabora com as investigações da Polícia Civil e está contribuindo com o acesso de equipes de policiais aos locais que estão sendo visitados para coleta de equipamentos ou documentos.

A Prefeitura de Goiânia reúne informações sobre o objeto das investigações para prestar todos os esclarecimentos com transparência.

A Prefeitura de Goiânia reforça o seu compromisso com a transparência pública e acredita na elucidação dos fatos por parte das forças policiais de investigação.

📲 Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp. Clique aqui para entrar no canal e ter acesso aos conteúdos da Revista Factual sempre em primeira mão.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookXInstagram Threads

Vinicius Martins

Jornalista por formação, com especialização em Marketing e Estratégia Digital. Fundador e editor-chefe da Revista Factual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo